Rui Vitória pede coragem frente ao Ajax

Treinador do Benfica diz-se optimista e alerta para os pormenores que podem decidir o futuro da equipa na Champions.

Foto
EPA/TIAGO PETINGA

O treinador do Benfica considerou esta terça-feira que os pormenores farão a diferença na partida da Liga dos Campeões diante do Ajax, no Estádio da Luz, e apelou à coragem da equipa para somar três decisivos pontos.

"Temos de ser rigorosos. Os índices de concentração e finalização têm de ser altos e é determinante estar um metro atrás ou um metro à frente. Isso fará a diferença", declarou Rui Vitória, em conferência de imprensa.

A série de resultados negativos não atormenta Vitória, que pediu o apoio do público, que na passada sexta-feira contestou o técnico, após a derrota com o Moreirense. "O apoio à equipa é fundamental. Na Liga dos Campeões sentimos esse peso quando jogamos fora e é bom que os adversários sintam o peso do Benfica", apontou.

Sobre os três desaires consecutivos, o treinador das “águias” revelou como está o estado anímico do balneário, mostrando-se bastante optimista e confiando numa vitória sobre os holandeses, que se ganharem na Luz e o Bayern Munique vencer o AEK de Atenas, deixam os “encarnados” arredados da competição.

"Reflectimos e analisámos. Sinto o que os meus jogadores também sentem. A forma que há para ultrapassar estes momentos é com coragem, determinação e convicção. Estou muito optimista na reacção da minha equipa", manifestou.

O médio brasileiro Gabriel também marcou presença na antevisão, para dar conta de que o desafio é uma óptima ocasião para o Benfica dar uma boa resposta à fase menos positiva.

"O grupo encara este jogo como a oportunidade para dar a volta por cima a esta situação dos resultados negativos. É uma oportunidade para demonstrar a força do grupo", sublinhou.

Mesmo sendo pouco utilizado por Rui Vitória, que também confirmou o regresso às convocatórias do croata Krovinovic, Gabriel não se mostra preocupado e prefere enaltecer "o sonho realizado" de disputar a Champions.

Sugerir correcção
Comentar