Pedro Proença em reflexão sobre recandidatura

Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciará, depois da final da Taça da Liga, se estará disponível para dar continuidade ao projecto.

Fotogaleria
Ricardo Castelo\NFACTOS
Fotogaleria
dr

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), declarou esta terça-feira, à margem da Web Summit, que se pronunciará sobre uma eventual recandidatura ao cargo que desempenha após a final da Taça da Liga.

"Estamos na antecâmara da final four da Taça da Liga, numa semana que queremos que seja completamente dedicada ao futebol. Depois disso decidirei se faz sentido continuar este projecto, com esta equipa. Após a final four farei uma reflexão", disse Pedro Proença.

"A Liga que encontrámos estava na iminência de uma insolvência, não só financeiramente como em termos de modelo de negócio. Hoje temos uma Liga completamente rejuvenescida, com três competições muito importantes. Quem vier a seguir encontrará uma Liga completamente distinta, com trabalho feito e em que nem só o Pedro Proença é importante", resumiu.

Quanto à presença da LPFP na Web Summit, o ex-árbitro explicou que se trata de "um certame absolutamente fundamental para o posicionamento actual da Liga, com um investimento claro nas novas tendências de consumir o futebol, em que têm de se procurar novas soluções".

Nesta terceira edição da Web Summitem Portugal são esperados cerca de 70 mil participantes de mais de 170 países, até quinta-feira.

Sugerir correcção
Comentar