Ex-nadador Filippo Magnini quatro anos suspenso por doping

Antigo atleta classifica a sentença como "ridícula".

Foto
Reuters

O nadador italiano Filippo Magnini, que se retirou em Dezembro de 2017 e que foi por duas vezes campeão mundial, foi nesta terça-feira suspenso por quatro anos por doping, decidiu o Tribunal Antidoping de Roma.

"Eu não fiz nada. Esta sentença é ridícula. Eu não me deixo atingir pelas coisas ridículas que algumas pessoas dizem sobre mim, em relação às quais eu não tenho nenhuma estima", reagiu Magnini, de 36 anos.

A agência antidoping decretou a mesma sentença ao companheiro de Magnini, Michele Santucci, por ter violado uma das leis do regulamento antidoping da WADA (uso ou tentativa de utilizar substâncias dopantes).

"É uma sentença que já estava pronta e por isso estou muito irritado. Estamos a falar de uma perseguição. O promotor Laviani disse em julgamento, batendo os punhos na mesa: 'Chega, agora é pessoal'. Não há provas, as evidências mostram o contrário", defendeu.

O nutricionista Guido Porcellini, que tinha Magnini e Santucci como pacientes, foi suspenso por 30 anos, por comercializar substâncias ilegais provenientes da China.

Magnini, que venceu os 100 metros livres nos Campeonatos Mundiais de 2005, em Montreal (Canadá), e de 2007, em Melbourne (Austrália), foi um crítico declarado do doping ao longo da sua carreira, tendo participado numa iniciativa intitulada "Estou livre de doping".

Sugerir correcção
Comentar