Filipe Vieira: "Não sairei do Benfica sem ser campeão europeu"

As declarações do líder benfiquista foram feitas no jantar de comemoração dos seus 15 anos de presidência do clube.

Foto
Luís Filipe Vieira LUSA/MIGUEL A. LOPES

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, quer que a equipa principal de futebol conte com 80% a 90% de jogadores de formação dentro de três anos, afirmando que só sai da liderança do clube quando for campeão europeu.

"O futuro do Benfica passará pela formação, vamos ter um Benfica com identidade própria", lançou Vieira, antes do jantar comemorativo do 15.º aniversário da sua chegada à presidência, acrescentando que daqui a três anos o plantel principal de futebol masculino vai contar com "80% a 90% dos jogadores" formados no Benfica.

"Não sairei do Benfica sem ser campeão europeu", vincou o líder das "águias", reforçando: "O título europeu tem de ser uma realidade para nós. Queremos ser campeões europeus."

Durante o seu discurso, Vieira recordou alguns episódios caricatos relacionados com a construção do novo Estádio da Luz, tecendo rasgados elogios a Mário Dias, antigo vice-presidente do clube responsável pelo património, que considerou como o grande responsável pelo avanço do projecto do novo estádio, que foi estreado em Outubro de 2003, seis dias antes da primeira eleição de Vieira.

Vieira considerou que a nova Luz devolveu a auto-estima dos benfiquistas e interrompeu um longo jejum de títulos de um clube habituado a estar no topo do futebol português e europeu.

"A Luz foi a peça fundamental para todo o crescimento do Benfica", atirou o dirigente, que também endereçou palavras de apreço à entrada no clube de Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD "encarnada", e a toda a estrutura profissional da entidade.

Vieira também apontou para o salto qualitativo dado ao nível da formação de jovens futebolistas após a construção do centro de estágios no Seixal.

"Será ali o futuro do Benfica", assinalou, falando no projecto de expansão deste complexo desportivo e da construção de um Centro de Alto Rendimento (CAR) para as modalidades, em Oeiras.

Paralelamente, o presidente abordou a questão do endividamento, destacando a evolução positiva que tem sido conseguida.

"Nós hoje estamos livres de hipotecas e temos um objectivo claro: queremos que o Benfica deixe de ter dívida", realçou. Vieira falou ainda sobre a intenção de promover uma revisão estatutária que permita "limitar o endividamento a qualquer direcção".

Sugerir correcção
Ler 11 comentários