Manchester United ultrapassa Everton na Premier League

José Mourinho levou a melhor sobre Marco Silva, em Old Trafford.

Foto
LUSA/JON SUPER

O resultado ficou em aberto até aos 90+6 minutos em Old Trafford, mas o Manchester United conseguiu mesmo segurar o triunfo diante do Everton (2-1) e ultrapassou o rival na classificação da Premier League. Antony Martial foi uma das figuras de um encontro que permitiu aos "red devils", oitavos, superarem também o Wolverhampton na tabela.

Aos 27', Martial fugiu pelo lado esquerdo, entrou na área e acabou derrubado pelo lateral do Everton. Na sequência da grande penalidade, Paul Pogba ainda permitiu uma primeira defesa de Pickford, mas a bola ressaltou de novo para o francês, que só teve de empurrar para a baliza.

No arranque do segundo tempo, Martial assinou, ele próprio, o 2-0 num grande remate ao segundo poste. O pontapé foi desferido de fora da área e o passe foi de Pogba, numa espécie de inversão de termos face ao golo inaugural.

O Everton tentou responder, esteve muito perto de reduzir por Bernard (que falhou com a baliza aberta já depois de ter contornado o guarda-redes) e conseguiu mesmo fazer o 2-1 aos 77', por Gylfi Sigurdsson. O islandês não vacilou da marca dos 11 metros, mas a equipa orientada por Marco Silva, apesar do pressing final, já não conseguiu chegar ao empate.

Sugerir correcção
Comentar