Sofia Vergara é a actriz de televisão mais bem paga, segundo a Forbes

Com um salário de 42,5 milhões de dólares, ocupa o primeiro lugar da lista anual, à frente também do actor de televisão mais bem pago, Jim Parsons.

Fotogaleria
Veja na fotogaleria as dez actrize de televisão mais bem pagas, segundo a "Forbes" REUTERS/Mario Anzuoni
Fotogaleria
10. Pauley Perrette - 8,5 milhões de dólares REUTERS/Danny Moloshok
Fotogaleria
9. Claire Danes - 9 milhões de dólares REUTERS/Andrew Kelly
Fotogaleria
8. Kerry Washington - 11 milhões de dólares REUTERS/Phil McCarten
Fotogaleria
7. Melissa Rauch - 12 milhões de dólares REUTERS/Mike Blake
Fotogaleria
6. Mayim Bialik - 12 milhões de dólares REUTERS/Danny Moloshok
Fotogaleria
5. Julie Bowen - 12,5 milhões de dólares REUTERS/Lucy Nicholson
Fotogaleria
4. Mariska Hargitay - 13 milhões de dólares REUTERS/Danny Moloshok
Fotogaleria
3. Ellen Pompeo - 23,5 milhões de euros REUTERS/Danny Moloshok
Fotogaleria
2. Kaley Cuoco - 24.5 milhões de dólares REUTERS/Mike Blake
Fotogaleria
1. Sofia Vergara - 42,5 milhões de dólares REUTERS/Adrees Latif/File Photo

Pelo sétimo ano consecutivo, Sofia Vergara está no topo das actrizes de televisão mais bem pagas da Forbes. A revista estima que a estrela de Uma Família Muito Moderna tenha recebido 42,5 milhões de dólares (37,4 milhões de euros) entre Junho de 2017 e 2018 — um valor significativamente superior ao do actor mais bem pago, Jim Parsons, que segundo a Forbes terá ganho 26,5 milhões de dólares (23,3 milhões de euros) no mesmo período de tempo.

A soma dos rendimentos das dez das actrizes mais bem pagas (168,5 milhões de dólares, equivalente a 148,2 milhões de euros) fica, ainda assim, abaixo daquilo que os dez actores mais bem pagos ganharam (181 milhões de dólares, aproximadamente 159,2 milhões de euros), sendo que esta discrepância diminuiu desde o ano passado.

Além do salário que recebe da série de comédia, Vergara tirou partido também dos patrocínios e acordos de licenciamento com empresas como a SharkNinja Coffee e a cadeia de mobiliário Rooms To Go, que representam cerca de metade do bolo total. Já os 24,5 milhões de dólares (21,5 milhões de euros) de Kaley Cuoco, em segundo lugar, vêm maioritariamente do seu salário de A Teoria do Big Bang.

Ellen Pompeo, que há 13 anos faz o papel de Meredith Grey, em Anatomia de Grey, está no terceiro lugar, com 23,5 milhões de dólares (20,7 milhões de euros) — um valor que vem do salário da série, bem como do cargo de produtora em Station 19, um spinoff de Anatomia de Grey. "Quando a tua cara e voz faz parte de algo que gerou 3 mil milhões de dólares [cerca de 2,6 mil milhões de dólares] para uma das maiores corporações do mundo, começas a sentir 'ok, talvez mereça uma parte disto'", disse a actriz ao The Hollywood Reporter, em Janeiro deste ano.

Tanto a lista de actrizes como a de actores de televisão mais bem pagos são dominadas por protagonistas de Uma Família Muito Moderna e A Teoria do Big Bang. Julie Bowen, por exemplo, recebeu 12,5 milhões de dólares (11 milhões de euros), enquanto Melissa Rauch e Mayim Bialik receberam ambas 12 milhões de dólares (10,6 milhões de euros). Mostramos-lhe na fotogaleria em cima a lista completa.

Sugerir correcção
Comentar