SAD do Sporting teve lucro no primeiro trimestre da época 2018-19

Valor representa um decréscimo em relação ao verificado no mesmo período da temporada passada.

Frederico Varandas
Foto
Frederico Varandas LUSA/NUNO FOX

A Sporting SAD apresentou nesta sexta-feira um lucro de 16,1 milhões de euros no primeiro trimestre da presente época (período compreendido entre os dias 1 de Julho e 30 de Setembro).

Este valor refere-se, essencialmente, ao período em que a gestão da SAD "leonina" foi assegurada por Sousa Cintra - entre a destituição de Bruno de Carvalho e a eleição de Frederico Varandas como presidente do clube.

Apesar dos números "a verde" avançados nesta sexta-feira pelo Jornal de Negócios, o valor representa uma queda em relação aos 24,75 milhões de euros registados no mesmo período da época passada, numa altura em que a equipa "leonina" já tinha garantido o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e encaixado o valor da venda do passe de Adrien Silva ao Leicester City.

De acordo com os números que irão ser apresentados na assembleia geral da SAD sportinguista desta sexta-feira à noite e que irá eleger novos corpos sociais, os capitais próprios da SAD são novamente positivos em 549 mil euros.

No que diz respeito ao exercício anual referente a 2017-18, a Sporting SAD registou um prejuízo de 19,9 milhões de euros e capitais próprios negativos de 13,3 milhões de euros.