Patrick Reed em grande no regresso pós-Ryder Cup

Volta inaugural de 64 (-8) e liderança no WGC.HSBC Champions em Xangai

Foto
Patrick Reed em busca do seu segundo título na série dos WGC © GETTY IMAGES

Patrick Reed fez uma abertura brilhante de 64 pancadas em condições ventosas no Sheshan International Golf Club, para conquistar a liderança após a primeira volta do WGC-HSBC Champions, em Xangai, China. 

O campeão do Masters Tournament não jogava desde uma Ryder Cup de má memória para ele e para os americanos, mas não mostrou sinais de ferrugem: com oito birdies, ficou com 8 abaixo do Par 72 e comanda com duas pancadas de vantagem sobre os compatriotas Tony Finau e Xander Schauffele. 

Reed já tem um título nos WGC (World Golf Championships) em seu nome, o WGC-Cadillac Championship de 2014, e em 2018 tem três top-10 para juntar ao seu triunfo de Abril no Augusta Nacional Golf Club, o primeiro dos quatro majors do ano. 

"Foi ótimo", disse Reed, 15.º mundial. "Acertei na bola de forma realmente sólida, com um controle total, e hoje estava especialmente ventoso. É bom, porque se conseguimos fazer voltas destas nestas condições, a confiança vai aumentar quando o vento diminuir e houver condições perfeitas por aí.” 

O inglês Matthew Fitzpatrick é quarto com 67, com um shot de vantagem sobre o compatriot Tommy Fleetwood, o tailandês Kiradech Aphibarnrat, o espanhol Rafa Cabrera Bello, o norte-americano Billy Horschel e C.T. Pan, de Taiwan.

O n.º 1 mundial Brook Koepka fez o Par (72) e está nos 27.ºs, entre 77 participantes apenas. O detentor do título, o inglês Justin Rose, n.º 3 mundial, marcou 69 pata se colocar nos 10.ºs.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar