Bernardo Silva marca na goleada do Manchester City

O Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, sofreu a segunda derrota na Premier League.

Foto
Reuters/DARREN STAPLES

O português Bernardo Silva marcou neste sábado um dos cinco golos do triunfo do Manchester City sobre o Burnley, na nona jornada da Premier League, resultado que coloca o actual campeão inglês provisoriamente isolada na liderança. O Wolverhampton foi batido em casa pelo Watford.

A jogar em Manchester contra o Burnley, o City colocou-se em vantagem com um golo de Kun Aguero, aos 17 minutos, mas só no segundo tempo conseguiu dilatar a vantagem, por intermédio de Bernardo Silva (54’), Fernandinho (56’) Mahrez (83’) e Sane (90’). O City, que comanda a liga com 20 pontos, pode ainda neste sábado ser igualado pelo Liverpool, que visita o Huddersfield.

O Wolverhampton, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, perdeu em casa, por 0-2, com o Watford, num encontro em que os 'wolves' contaram com cinco portugueses no “onze”: Rui Patrício, Hélder Costa, Diogo Jota, João Moutinho e Ruben Neves. Esta foi a segunda derrota da temporada do Wolverhampton na Premier League.

O Tottenham manteve-se na luta pelos lugares da frente, depois de hoje ter vencido fora o West Ham pela margem mínima, com um golo de Lamela. Os 'spurs' seguem na quarta posição, com 21 pontos, os mesmo que o Chelsea.

Num jogo entre equipas do fim da tabela, o Cardiff, 17.º classificado, venceu o Fulham, 18.º, por 4-2, num encontro que chegou ao intervalo empatado a dois. O Newcastle, lanterna-vermelha, continua à procura do primeiro triunfo na prova, depois de ter perdido por 1-0 na recepção do Brighton.

Sugerir correcção
Comentar