Simone de Oliveira conta-se a si própria em documentário

Estreia-se esta sexta-feira, na RTP1, Vejam Bem, uma série documental que vai retratar algumas das grandes figuras da música popular portuguesa. Para começar, Simone de Oliveira.

Foto
Simone de Oliveira dr

É esta sexta-feira, 19 de Outubro, pelas 22h30, na RTP1, que se estreia Vejam Bem, uma série documental que vai retratar algumas das grandes figuras da música popular portuguesa. Para começar, Simone de Oliveira.

Oitenta anos de vida e mais de seis décadas de carreira nas canções, nos palcos e nos ecrãs, fazem dela uma presença maior na história da cultura popular portuguesa. Mulher firme, de personalidade vincada, recorda memórias de um percurso que se mantém activo, num documentário em que o presente das palavras entra em diálogo com os passados que as imagens revisitam.

Entre palavras, imagens e canções, será a voz de Simone que conduzirá os espectadores através de memórias que passam pelas canções, pelos festivais, pelos palcos, pelo cinema e por experiências que talharam toda uma história de vida.

O documentário chama-se Simone de Oliveira: Olhos nos Olhos e tem por base uma conversa num local muito particular: o número 2 da Rua do Quelhas, ou seja o edifício que, nos anos 1950, dava casa à Emissora Nacional e que corresponde ao lugar onde a carreira de Simone de Oliveira deu os primeiros passos.

O documentário é realizado pelo jornalista Nuno Galopim e por Daniel Mota, sendo o primeiro episódio de uma série que, ao longo dos próximos tempos, vai contar histórias de grandes nomes da música portuguesa. Em cada episódio haverá em comum o facto de as narrativas serem apresentadas na voz do protagonista. O próximo será José Mário Branco, com realização de Nuno Galopim e Edgar Fonseca.

Sugerir correcção
Comentar