Viver ao máximo é a melhor homenagem à vida

Aproveitar intensamente cada minuto do presente é a melhor forma de sentirmos que vivemos. É uma homenagem à vida. E poder fazê-lo em segurança é perfeito.

Fotogaleria
D.R.
Fotogaleria
D.R.
Fotogaleria
D.R.
Fotogaleria
D.R.

Viver com coragem. É disto que se trata, afinal, desde que nascemos. Coragem de fazer, decidir e arriscar. Coragem de ser o que somos, com todas as nossas particularidades, mesmo aquelas que ninguém compreende. Coragem de explorar todas as oportunidades que nos surgem pelo caminho.

Mas porque é que, no fundo, é sempre de coragem que falamos em todas as etapas da nossa vida? A resposta é simples: porque, sem ela, não estaríamos aqui. Sem coragem e, igualmente importante, sem a segurança de saber que não estamos sós, a nossa vida seria um amontoado de dias sem sentido. Senão, vejamos:

Foto
D.R.

Nascemos

O simples momento do nosso nascimento é um acto de coragem. Encontramo-nos no lugar mais confortável do mundo, mas há algo que nos impele a sair e a explorar o desconhecido. É a nossa primeira aventura. E embarcamos nela, cheios de audácia. Porque sabemos que, lá fora, estão à nossa espera.

 

Caminhamos

Depois, tudo começa a acontecer muito rápido. E precisamos sempre de mais coragem para aceitar os desafios que nos vão sendo colocados. Felizmente há sempre alguém por perto, disposto a ajudar-nos. Como quando nos começamos a levantar sozinhos e ensaiamos os primeiros passos, prontos a explorar o que nos rodeia. Dá medo, mas descobrimos que somos capazes, apesar de cairmos umas quantas vezes. Porque a verdade é que estão sempre uns braços estendidos à nossa espera.

 

Crescemos

O nível de dificuldade não diminui e, quanto mais crescemos, mais desafiados somos. A entrada na escola, os novos amigos, a afirmação da identidade e a aceitação pelo grupo. Se tivéssemos de fazer tudo isto sem apoio, o mais certo seria ficarmos fechados em casa, bloqueados pelo medo de falhar. Mas o mundo é de quem arrisca. E arriscamos continuamente. Porque nunca estamos sós.

… E avançamos em segurança

Há sempre alguém com quem podemos contar, que nos dá segurança e estende a mão. Alguém que nos diz “avança”, nas alturas em que dentro de nós só há dúvidas e receios. E é por causa desse apoio que decidimos ir à aventura para explorar trilhos, opções, convites, países, possibilidades e intuições. Porque percebemos que ficar onde estamos é estagnar, não é viver.

Foto
D.R.

Por isso, ousamos comprar o nosso primeiro carro logo que começamos a trabalhar. Ou largamos tudo e vamos dar uma volta ao mundo de mochila às costas. Ou, então, avançamos para a compra da primeira casa e, uns tempos depois, mudamos para uma maior, porque a família está prestes a aumentar.

Para todos estes momentos – únicos – da nossa vida, a Allianz está sempre lá, pronta a ajudar. É que só sentimos que vivemos se explorarmos intensamente cada minuto do presente. E assim não deixamos escapar esta oportunidade única que é estarmos aqui, hoje.

A Allianz disponibiliza diversas soluções para ajudar a viver a vida em pleno e com vantagens únicas, nomeadamente no ramo automóvel, vida, habitação ou saúde. Porque acredita que a vida é para ser vivida ao máximo.