Usain Bolt celebra primeiros golos

Ex-velocista jamaicano bisou em jogo particular de pré-temporada na Austrália.

Foto
EPA/DAN HIMBRECHTS

O ex-velocista jamaicano Usain Bolt marcou esta sexta-feira os primeiros golos como futebolista profissional pelo Central Coast Mariners no triunfo por 4-0 sobre o South West United, num jogo amigável de pré-temporada, na Austrália.

O homem mais rápido do mundo, recordista mundial dos 100m (9,58 segundos) e dos 200 metros (19,19 segundos), que trocou as pistas pelos relvados, usou a velocidade para deixar um adversário para trás e chegou ao golo com um remate rasteiro.

Usain Bolt, apelidado nas pistas de “relâmpago” e “raio”, comemorou o golo fazendo o seu gesto favorito (braço esquerdo esticado e direito ligeiramente flectido na mesma direcção), o mesmo que executou ao longo da sua carreira de velocista após cada uma das grandes vitórias no atletismo.

O jamaicano viria a bisar, aproveitando uma descoordenação de um defesa com o guarda-redes contrário para rematar para a baliza deserta.

Titular pela primeira vez desde que chegou em Agosto ao Central Coast Mariners, um clube de A-League com sede em Gosford, a 75 quilómetros de Sydney, o multicampeão olímpico e mundial procura aos 32 anos a concretização de um sonho antigo de ser futebolista.

Usain Bolt é o único atleta na história do atletismo que chegou ao título olímpico em duas disciplinas (100 e 200 metros), por três vezes consecutivas, em Pequim2008, Londres2012 e Rio2016, ao que somou duas medalhas de ouro na estafeta 4x100 metros.

O ex-velocista jamaicano foi ainda por dez vezes campeão mundial.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários