Afinal, Juanjo estava vivo e casou-se com Nati, que tinha beijado Fabian

O segundo episódio do podcast Planisférico fala ligeiramente de novelas, mas é quase só dedicado à política.

Mas não esquecer que Juanjo enamorou-se primeiro de Linda. Só que acabaria por descobrir que Linda o andava a enganar com Osvaldo e acabou por se casar com Natividad. Pelo meio, pensou-se que Juanjo, o bombeiro alcoólico, tinha morrido num incêndio, o que deixou a sua mãe, Dona Milagros, inconsolável. Mas afinal estava vivo e acabou por encontrar o amor verdadeiro nos braços de Nati.

Se esta intriga soa familiar, não é coincidência. É uma pequena parte de uma longa história cheia de reviravoltas em 176 capítulos de “Triunfo del Amor”, uma telenovela mexicana de 2011 em que Cuauthemoc Blanco, um dos grandes avançados do futebol mexicano, foi uma das “estrelas”. Mas não é de futebolistas em novelas que vamos falar neste segundo episódio da segunda temporada do podcast Planisférico. É que Blanco também é um actor político de grande relevância no México, recentemente eleito governador de Morelos, e que já é dado como potencial futuro presidente do seu país.

À boleia das recentes eleições do Brasil, que reconduziram Bebeto e Danrlei para quatro anos como deputados estaduais, falamos de futebolistas que fizeram a transição para a política. Vamos de George Weah, actual presidente da Libéria, a Caneira, que perdeu por 30 votos a eleição para uma junta de freguesia. Falamos também dos antigos deputados António Simões, Carlos Marta e Mário Jardel, um tipo que é de direita porque é “um cara direito”, e, como sempre, acabamos com Freddy Adu, que nunca foi candidato a nada, e que, qualquer dia, deixa de aparecer aqui no podcast.

Subscreva o programa Planisférico no iTunesSoundCloudSpotify e nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Comentar