A Floresta das Almas Perdidas
Foto
A Floresta das Almas Perdidas DR

Gardunha Fest: aqui só entram curtas dedicadas ao paranormal

Quarta edição do Gardunha Fest recebe 27 filmes nacionais e estrangeiros. Foram recebidos cerca de mil curtas-metragens de todos os continentes.

O Fundão recebe entre sexta-feira e domingo a quarta edição do Gardunha Fest, um festival de curtas-metragens dedicado ao paranormal que, este ano, terá em competição 27 filmes nacionais e estrangeiros.

"A concurso estão 11 filmes nacionais e 16 filmes internacionais. Os filmes foram seleccionados entre cerca de mil filmes recebidos, de todos os continentes", refere a organização em comunicado enviado à agência Lusa.

PÚBLICO -
Foto

Segundo a nota, entre as curtas-metragens recebidas há produções do Bangladesh, da República da Coreia, de Myanmar ou da Colômbia, sendo que do Irão chegaram 85 filmes e dos Estados Unidos da América 99. Organizado pelo Histérico - Associação de Artes, com o apoio da Câmara do Fundão, este evento é inspirado nas características da Serra da Gardunha e nos mistérios que lhe são associados.

Além da exibição de filmes, o programa também inclui outras actividades, como um espaço de debate e conversas, duas sessões com o músico José Bonifácio, bem como um passeio guiado e de fotografia pela aldeia histórica de Castelo Novo.

A abertura do festival está marcada para sexta-feira, às 21h, na Moagem Cidade do Engenho e d'Artes e contará com a apresentação do músico José Bonifácio. Para as 21h30 está marcada a exibição da longa-metragem A Floresta das Almas Perdidas, um filme que é um drama de terror e que conquistou o mundo no nicho do terror art house. O realizador deste filme, José Pedro Lopes, estará presente nesta sessão que inclui uma conversa e troca de ideias.

A exibição dos filmes a concurso decorre no sábado, com os filmes de categoria nacional a serem apresentados a partir das 15h e exibição das curtas-metragens internacionais a partir das 22h. Os vencedores do concurso e respectivos prémios serão conhecidos no domingo, às 15h30.