Sofia ou Beatriz, quem ganha a sua segunda Taça FPG?

Sofia Sá é a detentora do troféu, Beatriz Themudo venceu em 2016 e volta à final

Foto
O ano passado Sofia Sá foi a mais nova vencedora da Taça, com apenas 13 anos © FILIPE GUERRA

A final feminina da Taça da Federação Portuguesa de Golfe – BPI joga-se hoje a partir das 9h08 no Ribagolfe 1, Benavente, entre a detentora do troféu, Sofia Sá, da Quinta do Peru, de apenas 14 anos, e Beatriz Themudo, do Oeiras Golf, 22 anos, vencedora em 2016. 

Beatriz Themudo © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO

Ontem, segunda-feira, as meias-finais, com Sofia Sá a derrotar a sua companheira de clube Leonor Medeiros, por 2up. Leonor chegou a estar a perder por quatro buracos, mas encetou uma excelente recuperação e só cedeu no 18.º e último buraco regulamentar. 

“Foi um match em que entrei logo a ganhar e isso deu- me muita confiança para os outros buracos”, afirmou Sofia Sá. “Estive sempre em vantagem. Não deixou de ser um match renhido, ainda por cima a jogar com uma colega de clube e amiga. Sinto-me bem e confiante depois de um quarto lugar na fase de stroke play e estar entre as duas melhores é um grande orgulho para mim. E amanha é jogar o meu jogo!” 

Já Beatriz Themudo, que há dois anos venceu este ‘major’ amador nacional também em Ribagolfe, mas no campo 2, afirmou em relação ao encontro com Sara Gouveia, com a qual havia perdido nas meias-finais da edição passada: “Foi um bom match, em que virei a perder por um e depois entrei forte na segunda volta, ganhando 5 buracos em 6. Estou confiante no meu jogo, vou encarar a final de amanhã com tranquilidade.”

 

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar