Ricardo Santos termina em 6.º na Irlanda

Última volta não lhe correu de feição mas regista segunda melhor marca da época no Challenge Tour

Foto
Ricardo Santos subiu 14 lugares na ordem de mériito do Challenge Tour © FILIPE GUERRA

Depois de ter iniciado a quarta e última volta do Monaghan Irish Challenge empatado no terceiro lugar com o escocês Robert Macintyre, a duas pancadas do líder, o sueco Niklas Lemnke, Ricardo Santos não conseguiu jogar abaixo do Par como nos três dias anteriores e termina no 6.º lugar, empatado com o escocês Callum Hill e o francês Thomas Linard.

No campo de Par 72 do Concra Wood Golf Club, em Castleblayney, o português – que chegou a co-liderar aos 36 buracos – fez voltas de 67-70-71-75, para um total de 283 (-5). Não conseguiu assim bater a sua melhor marca do ano, que foi o 3.º posto empatado no Hauts de France Golf Open, em meados de Junho.

O vencedor foi o inglês Oliver Wilson, com 276 (69-70-68-69), 12 abaixo do Par, seguido do suíço Marco Iten com 278. O ex-líder NiklasLenke foi com 279 após ter encerrado com um 74.

Pelo sua classificação na Irlanda, o algarvio facturou um prémio de seis mil euros e subiu do 93.º para 79.º na Road to Ras Al Khaimah, a ordem de mérito do circuito Precisa de ficar entre os 45 primeiros se quiser participar na prova de encerramento, a Grand Final nos Emirados Árabes Unidos.

Nesta tabela, Pedro Figueiredo é 12.º e Filipa Lima 28.º.

Já no European Tour, o dinamarquês Lucas Bjerregaard, campeão do Portugal Masters em 2017, venceu hoje o Alfred Dunhill Links Championship no Old Course de St. Andrews. Nos três primeiros dias, além do Old Course, jogou-se nos campos Carnoustie e Kingsbarns.

O português Ricardo Melo Gouveia não passou o cut para a última volta.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar