Rawpixel/ Pixabay
Foto
Rawpixel/ Pixabay

Arrisca C tem 150 mil euros para distribuir pelos melhores projectos

O concurso de ideias da Universidade de Coimbra é destinado a estudantes do ensino secundário, profissional, superior ou a estudantes recém-diplomados. São 150 mil euros a distribuir por sete prémios. Candidaturas abertas até 4 de Novembro.

Já estão abertas as candidaturas para a 10.ª edição do Arrisca C, o concurso de ideias e planos de negócio organizado pela Universidade de Coimbra e dirigido a estudantes do ensino secundário e técnico-profissional,  do ensino superior ou diplomados há menos de cinco anos. Até 4 de Novembro, as candidaturas podem ser submetida através do site oficial.

No total há 150 mil euros a distribuir por sete projectos premiados, que tanto podem ser em valor monetário ou em prestação de serviços, incluir a incubação de empresas, o apoio à consolidação do plano de negócios, o desenvolvimento da imagem corporativa, o apoio contabilístico e o auxilio na elaboração de candidaturas a financiamentos europeus.

O concurso está dividido em duas categorias. A primeira, a tipologia A, visa premiar as melhores ideias ainda em fase de concepção e sem plano de negócio. Dentro desta categoria, haverá um prémio destinado a estudantes do ensino secundário e técnico-profissional e outro apenas a ideias de empreendedorismo social. A outra categoria, a tipologia B, é destinada a planos de negócio que apresentem um projecto para a constituição de uma empresa.

Ao fim de 10 edições, o concurso já recebeu a candidatura de mais de 700 projectos, promoveu a criação de 25 empresas e distribuiu cerca de 820.000 euros em prémios.