Suspeito de abuso sexual de menor tem que se apresentar na GNR duas vezes por dia

Homem de 47 anos foi detido na sexta-feira em Odemira por suspeita de abuso sexual de uma adolescente de 15 anos.

Foto
Margarida Basto

O homem detido na sexta-feira no concelho de Odemira (Beja) por suspeita de abuso sexual de uma menor fica sujeito a apresentações bidiárias, como medida de coação, após o primeiro interrogatório judicial, adiantou uma fonte da GNR.

A mesma fonte indicou que o Tribunal Judicial de Ourique, no distrito de Beja, decretou este sábado, como medida de coação, que o homem, de 47 anos, se deve apresentar duas vezes por dia no posto da Guarda Nacional Republicana de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, Beja, área da sua residência.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Beja da GNR, o suspeito, sob o qual pendia mandado de detenção e condução por suspeita de abuso sexual de menor, foi detido na sexta-feira, no concelho de Odemira, distrito de Beja, através do Destacamento Territorial de Odemira.

A GNR refere que, no dia 21 deste mês, a mãe da menor de 15 anos comunicou o seu desaparecimento, tendo "de imediato sido iniciadas diligências para a sua localização".

No decorrer das diligências, na tarde de sexta-feira, a GNR conseguiu apurar junto da população que a menor estaria com o suspeito numa zona de mato, em Longueira, no concelho de Odemira.

"De imediato foi efectuada uma operação policial que resultou na detenção do suspeito e na recuperação da menor", especifica o comunicado.

Na sequência desta detenção, a GNR apreendeu 1105 sementes de canábis, cinco plantas de canábis e 600 euros em numerário.

De acordo com a GNR, a menor foi encaminhada para o gabinete de medicina legal do hospital de Beja, tendo "ficado internada para observação".

Esta operação contou ainda com a participação de equipas do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e do Grupo de Intervenção Cinotécnica, ambos da Unidade de Intervenção da GNR.

Sugerir correcção
Comentar