Governo aprova apoio financeiro até 132 milhões para construção do novo Hospital da Madeira

Valor foi aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

Foto
Marcelo Rebelo de Sousa com Miguel Albuquerque e Tomazia Alves, presidente do Sesaram, numa visita ao Hospital Central do Funchal no ano passado LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o apoio financeiro a conceder para a construção do futuro Hospital Central da Madeira: até um montante de 132 milhões de euros, ou seja, 50% da despesa prevista.

Segundo o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, a resolução aprovada "assegura o apoio financeiro à construção e fiscalização da empreitada, bem como à aquisição de equipamento médico e hospitalar estrutural do futuro Hospital Central da Madeira".

O Governo sublinha que o apoio financeiro "está de acordo com a programação prevista no quadro dos projectos plurianuais e é determinado em cooperação com o Governo da Região Autónoma da Madeira, no respeito pelo princípio da solidariedade nacional e nos termos da Lei das Finanças das Regiões Autónomas, salvaguardando o interesse público".

"O apoio a prestar corresponde a 50% da despesa relativa à obra de construção do Hospital Central da Madeira, até um montante de 132 milhões de euros, e será disponibilizado à medida que os trabalhos estejam em condições de ser pagos", lê-se no comunicado.

Em Maio, o primeiro-ministro António Costa reuniu com Miguel Alburqueque onde foi garantido o co-financiamento do novo hospital da Madeira e o pagamento da dívida relativa aos subsistemas de saúde.

Sugerir correcção
Comentar