PJ detém mulher de triatleta por suspeita de homicídio

Uma segunda pessoa foi também detida esta quarta-feira. Luís Grilo, a vítima, tinha desaparecido em Julho e foi encontrado sem vida em Agosto, a 134 quilómetros de casa.

Foto
O atleta tinha 50 anos Direitos Reservados

A mulher do triatleta Luís Grilo, encontrado morto a 24 de Agosto em Avis, foi detida esta quarta-feira por suspeita de homicídio, confirmou ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Há ainda uma segunda detenção no âmbito deste caso, tendo a PJ remetido mais informações para quinta-feira.

As autoridades conduziram diligências ao longo do dia na presença de Rosa Grilo, que acabaria por ser detida depois das 21h.

Luís Grilo, de 50 anos, engenheiro informático e atleta de triatlo, foi encontrado morto 39 dias depois de ter desaparecido. O corpo foi encontrado nu e com um saco preto do lixo na cabeça, de braços abertos e com “sinais extremos de violência”, em Avis, distrito de Portalegre, a 134 quilómetros de casa da vítima. De acordo com as autoridades, o corpo do atleta apresentava ainda sinais de ter sido arrastado para o local onde foi encontrado.

O atleta tinha-se tornado conhecido por praticar triatlo com a equipa Wikaboo e o seu desaparecimento levara à difusão de pedidos de ajuda através das redes sociais.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários