Ronaldo não marca mas assiste em mais uma vitória da Juventus

Avançado português ficou em branco no sexto triunfo consecutivo da “Juve” na Série A. Na Liga espanhola, Barcelona perdeu em casa do último, enquanto o Chelsea eliminou Liverpool da Taça da Liga inglesa.

Foto
Cristiano Ronaldo Reuters/MASSIMO PINCA

Cristiano Ronaldo bem tentou marcar pela terceira jornada consecutiva na Série A, mas acabou por ficar em branco, o que não quer dizer que não tenha sido decisivo para mais uma vitória da Juventus. Em Turim, o avançado português fez uma assistência no triunfo dos “bianconeri” por 2-0 sobre o Bolonha, prolongando para mais uma jornada o seu registo imaculado neste início de temporada. Já são seis vitórias em outros tantos jogos para a Juventus, que soma 18 pontos e é líder isolada do campeonato.

Foram algumas as vezes em que o capitão da selecção portuguesa exteriorizou alguma frustração, ou por ter falhado um golo, ou por não lhe terem passado a bola — certamente que teria vontade de marcar poucos dias após ter perdido o prémio da FIFA de melhor do ano para Luka Modric —, mas esta acabou por ser a noite em que o Paolo Dybala acabou com o seu bloqueio. A seca do argentino terminou aos 11’, quando reagiu da melhor maneira para a recarga a um primeiro remate de Matuidi.

Num jogo em que João Cancelo também foi titular, a marca de Ronaldo no jogo aconteceu aos 16’, quando recebeu uma bola junto à linha final e fez o cruzamento para o golo de Matuidi, e o segundo da Juventus, que se limitou a gerir o resultado até ao final com algumas oportunidades pelo meio — uma de Ronaldo, outra de Cancelo entre elas. Mas uma excelente exibição de Skorupski na baliza do Bolonha impediu a goleada. O campeão italiano é a única equipa só com vitórias na Série A, mas vai sendo seguido de perto pelo Nápoles, que triunfou sobre o Parma por 3-0, num jogo em que se defrontaram Mário Rui (Nápoles) e Bruno Alves (Parma).

Barcelona cai pela primeira vez

Depois de um início de época quase perfeito, o Barcelona sofreu nesta quarta-feira o seu primeiro grande tombo, perdendo em casa do Leganés por 2-1, na sexta jornada da Liga espanhola. Poucos dias após ter cedido um empate em Camp Nou (2-2) no duelo catalão com o Girona, a formação orientada por Ernesto Valverde sofreu uma inesperada derrota no terreno do último classificado, depois de ter estado em vantagem. Apesar da derrota, os “blaugrana” não perderam a liderança porque o Real Madrid perdeu no Sanchez Pizjuán com o Sevilha, num jogo em que André Silva marcou dois golos.

Na Catalunha, tudo parecia correr da melhor maneira quando Philippe Coutinho abriu o marcador logo aos 12’, num grande remate de fora da área após passe de Lionel Messi, que fez o seu jogo 700 com a camisola do “Barça”. A reviravolta do Leganés surgiu nos primeiros minutos da segunda parte. Aos 52’, o internacional marroquino Nabil El Zhar fez o golo do empate e, na jogada imediatamente a seguir, Óscar aproveitou um tremendo disparate de Gerard Piqué para bater Ter Stegen e dar o primeiro triunfo da temporada aos “pepineros”.

Primeira derrota dos “reds”

Em Inglaterra, jogaram-se mais umas quantas partidas da terceira eliminatória da Taça da Liga inglesa e, depois da surpreendente eliminação do Manchester United pelo Derby County, da Championship, não houve nenhum tomba-gigantes. O jogo grande do dia aconteceu em Anfield, onde o Liverpool sofreu a primeira derrota da época, perdendo com o Chelsea por 1-2. Os “reds” estiveram a ganhar, com um golo de Daniel Sturridge aos 59’, mas a formação orientada por Maurizio Sarri deu a volta, primeiro por Emerson aos 79’ e com Hazard a garantir a qualificação dos londrinos aos 86’.

A goleada do dia aconteceu no estádio olímpico de Londres, onde o West Ham United desfez o Macclesfield Town, da League Two (quarta divisão), por 8-0. Em Milton Keynes, o Tottenham deu-se bem a jogar no campo emprestado pelo MK Dons, triunfando sobre o Watford nos penáltis após um empate (2-2) em 90 minutos. No Emirates, o Arsenal, um dos adversários do Sporting na Liga Europa, seguiu em frente, com um triunfo sobre o Brentford por 3-1.

Em França, continuou o passeio do PSG rumo a mais um título, com o sétimo triunfo em outros tantos jogos, desta vez um 4-1 ao Reims. Os parisienses somam 21 pontos e já levam oito de vantagem sobre a concorrência mais próxima, um trio formado por Lyon, Marselha e Lille.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários