Na ponte ao luar, a contemplar as margens do Tejo

Miradouro da Ponte 25 de Abril cumpre um ano e celebra a data com visitas nocturnas para ver a lua e as margens do Tejo.

Foto
A atracção estará aberta até à meia-noite e o bilhete custa seis euros Daniel Rocha

Imagine poder ter uma vista privilegiada sobre as duas margens do rio Tejo e, melhor ainda, fazê-lo durante a noite. Nesta quinta-feira assinala-se o primeiro aniversário da Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril. Para celebrar a ocasião, o miradouro estará aberto até à meia-noite (fecha normalmente às 20h) e na compra de dois bilhetes receberá um de oferta.

A visita ao miradouro situado ao nível do tabuleiro rodoviário da ponte consiste numa experiência sensorial feita através de um percurso que permite ao visitante passar pela estrutura de betão onde estão as principais armações dos cabos de sustentação da ponte.

Há também uma sala de espelhos onde, através de superfícies reflectoras, se tenta recriar a sensação de escalar verticalmente a ponte. Além disso, numa das paredes de betão, nos mesmos horários em que os comboios passam na ponte são projectadas imagens das carruagens em movimento e que dão a sensação de virem na nossa direcção. Por fim, um elevador exterior leva os visitantes à plataforma envidraçada a 80 metros de altura, de onde podem contemplar as margens do Tejo.

A atracção do Turismo de Lisboa, localizada sobre o rio Tejo, recebeu 87 mil visitantes durante o seu primeiro ano de actividade. Tratou-se de um investimento de 5.3 milhões de euros.

A Experiência Pilar 7 está aberta das 10h às 20h até ao final de Setembro mas a partir de Outubro fechará às 18h. Só encerra no dia de Natal. O preço normal do bilhete tem o valor de seis euros.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar