Benfica avança com providência cautelar para evitar jogo à porta fechada

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou recurso dos "encarnados".

Foto
Mau comportamento dos adeptos poderá ditar jogo à porta fechada Reuters/PEDRO NUNES

O Benfica classificou como "séria e muito grave" a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de considerar improcedente o recurso ao castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz.

"Informamos que avançaremos de imediato com o devido procedimento cautelar, junto do Tribunal Arbitral do Desporto, com vista à suspensão dos efeitos da decisão em causa e posterior impugnação da mesma", reagiram os "encarnados".

Numa curta nota publicada no seu site, o Benfica anuncia que tornará "pública uma posição sobre esta matéria" junto dos sócios na assembleia-geral de sexta-feira.

Em causa, estão processos relacionados com o alegado mau comportamento dos adeptos na época passada, situação que motivou igualmente uma partida à porta fechada para o Sporting de Braga, que alegadamente também viu o seu recurso rejeitado pelo pleno do conselho de disciplina.

O próximo jogo do Benfica no Estádio da Luz é a 7 de Outubro frente ao FC Porto, enquanto o do Sporting de Braga será no dia anterior, com o Rio Ave.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários