Detidas 62 pessoas e apreendida droga em festival de música electrónica em Lagoa

Foram apreendidas mais de 4.000 doses de droga no âmbito do "BPM Festival". GNR elaborou 26 autos de contraordenação por consumo de estupefaciente.

Foto
Margarida Basto

A GNR de Silves deteve nos últimos dias 62 pessoas em Lagoa, no Algarve, a maioria das quais por suspeitas de tráfico de droga num festival de música electrónica, foi anunciado nesta segunda-feira.

Em comunicado, a GNR adianta que entre sexta-feira e hoje foram detidas 53 pessoas por tráfico e apreendidas mais de 4.000 doses de droga no âmbito do "BPM Festival", que decorreu no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, concelho de Lagoa.

Além destas 53 pessoas, foram ainda detidas mais seis por condução sob o efeito de álcool e uma por condução sem habilitação legal, todas com idades compreendidas entre os 21 e os 34 anos.

Ao abrigo desta acção, a GNR elaborou 26 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e apreendeu 2.030 doses de MDMA (também conhecido como 'ecstasy'), 790 de anfetaminas, 778 de cocaína, 417 de haxixe, 44 de heroína e sete de canábis.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

O festival de música electrónica "BPM Festival" reuniu 180 DJ, entre quinta-feira e domingo, em Lagoa.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários