Quick-Step vence contra-relógio por equipas nos Mundiais

Equipa belga estabelece novo recorde de quatro vitórias na competição.

Foto
EPA/CHRISTIAN BRUNA

A equipa belga Quick-Step Floors venceu este domingo o contra-relógio masculino por equipas dos Mundiais de ciclismo de estrada, que decorrem em Innsbruck, na Áustria, estabelecendo um novo recorde de quatro triunfos na prova para uma mesma formação.

Depois de 2012, 2013 e 2016, a equipa belga voltou a vencer um título colectivo, no “crono” entre Otztal e Innsbruck, de 62,5 quilómetros. A Quick-Step Floors registou um tempo de 1h07m25s, 18 segundos a menos que a holandesa Sunweb, campeã em 2017, e 19 mais rápida que os norte-americanos da BMC, que ficaram em terceiro.

Em destaque na Quick-Step, que conseguiu o 69.º triunfo da temporada, está o holandês Niki Terpstra, que esteve em todos os quatro títulos, tendo desta vez sido campeão ao lado do dinamarquês Kasper Asgreen, do belga Laurens de Plus, do luxemburguês Bob Jungels, do belga Yves Lampaert e do alemão Maximilian Schachmann.

A espanhola Movistar, única equipa com um ciclista português em prova, Nelson Oliveira, terminou o exercício no sexto lugar, sendo que o luso volta a entrar em acção na quarta-feira, no contra-relógio individual, prova na qual foi quarto classificado em 2017.

No contra-relógio colectivo feminino, a vitória foi para a alemã Canyon SRAM Racing, à frente da holandesa Boels Dolmans Cycling Team, segunda, e da holandesa Subweb, que defendia o título.

Sugerir correcção
Comentar