Miguel Oliveira foi sétimo no GP de Aragão de Moto2

Francesco Bagnaia aumentou distância para o português no Mundial da categoria.

Foto
Miguel Oliveira (à esq.) na qualificação para a corrida que acabaria por ser vencida por Brad Binder (à dta) LUSA/ANTONIO GARCIA

O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi este domingo sétimo classificado na corrida de Moto 2 do Grande Prémio de Aragão, 14.ª prova do Mundial de velocidade, em Alcañiz, Espanha.

Oliveira, que partiu do 18.º lugar da grelha de partida, foi forçado a realizar uma corrida em recuperação. Na primeira curva era já 15.º e ainda conseguiu escalar até ao sétimo posto, a apenas meio segundo do sexto.

PÚBLICO -
Aumentar

"Dei tudo o que tinha, mas foi uma corrida complicada por ter começado na sexta linha da grelha. Consegui ser rápido e o meu ritmo era bastante semelhante ao do meu companheiro de equipa [Brad Binder, vencedor da prova]. Mas quando tentei ultrapassar os outros pilotos perdi alguns décimos de segundo", explicou o piloto de Almada.

Este foi o pior resultado do português esta época, num momento em que segue em segundo lugar no Mundial da categoria, agora com um atraso de 19 pontos para o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que foi segundo classificado em Aragão, atrás do sul-africano Brad Binder (KTM).

"Sinto-me mal porque a minha melhor volta na qualificação foi cancelada, o que me fez perder tempo no início da corrida. Mas este é o preço a pagar por partir tão atrás. É algo que temos de melhorar", garantiu o piloto da KTM, que tem em vista "somar o máximo de pontos possível" nas rondas asiáticas, nas quais vai tentar "melhorar o equilíbrio" da moto.

O Mundial prossegue dia 7 de Outubro, com o Grande Prémio da Tailândia.

Sugerir correcção
Comentar