José Peseiro confia numa vitória sobre o "grande" Sp. Braga

Treinador do Sporting elogia adversário, que inclui no lote de candidatos, mas sublinha consolidação do futebol leonino.

Foto
TIAGO PETINGA/LUSA

O treinador do Sporting mostrou-se este domingo satisfeito com o crescimento da equipa nos últimos jogos, confiando na vitória na deslocação de segunda-feira ao reduto do Sp. Braga, em jogo da quinta jornada da I Liga.

José Peseiro reconhece o valor do Sp. Braga e coloca-o entre os grandes do futebol português, sem alterar a confiança que tem nos seus jogadores e na conquista de uma vitória na casa do adversário.

"O momento que vivemos é bom e temos potencial para chegar a Braga e vencer. Os resultados dão-nos mais confiança, estamos motivados, cientes do que valemos e do caminho que queremos trilhar. Agora, os resultados são apenas resultados e o importante é o que vamos fazer. Vai ser difícil, mas queremos vencer", começou por dizer o técnico leonino, em conferência de imprensa.

Apesar da boa fase que o clube de Alvalade atravessa com um empate e quatro vitórias em jogos oficiais, José Peseiro não entra em euforias, até por toda a conturbada pré-época vivida pela sua equipa.

"Quando começou a época colocavam-nos fora de tudo, e neste momento querem-nos pôr à frente de tudo. Para já, aquilo que colocámos como meta era consolidar a equipa, que defendesse bem. E neste momento somos uma das equipas com menos golos sofridos. Agora, passo a passo, temos dominado mais os jogos, e o entrosamento entre os jogadores aumentou. O objectivo principal é ter uma equipa equilibrada", destacou.

Voltando ao adversário, José Peseiro realça a estabilidade existente nos “arsenalistas” ao manterem o treinador e grande parte do plantel da época passada. O treinador vai ainda mais longe e coloca a equipa bracarense "muito mais perto dos grandes" e até na corrida ao título nacional.

"O Sp. Braga é uma equipa boa que mantém treinador e a base do plantel da época passada. Está muito mais próxima dos grandes do que das outras equipas neste momento, creio que já é um candidato ao título", sublinhou o treinador do Sporting.

A equipa “leonina” viaja para Braga sem Mathieu, Wendel e Bas Dost, jogadores que estão entregues ao departamento médico e ainda sem previsão para regressar aos treinos.

Sporting e o Sp. Braga, equipas que estão em igualdade pontual na tabela classificativa, com dez pontos, menos dois que o líder FC Porto, defrontam-se às 20h15 desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Sugerir correcção
Comentar