Dupla de Ricardos em alta para fim-de-semana

Melo Gouveia chegou a liderar Portugal Masters e Santos tem grande subida na tabela

Foto
Ricardo Melo Gouveia quer fazer melhor do que o 5.º lugar da edição passada © GETTY IMAGES

O português Ricardo Melo Gouveia deverá fechar a segunda volta do Portugal Masters em golfe, que se disputa até domingo no Dom Pedro Victoria Golf Club, no top-10, num dia em que Ricardo Santos também garantiu a passagem do cut.

O profissional do ACP Golfe, que partiu para a segunda volta do buraco 10, chegou a liderar o evento português do European Tour, dotado de dois milhões de euros em prémios, até ao último buraco, quando cometeu um triplo bogey  e entregou o cartão com 66 pancadas (-5).

“Joguei bastante bem e não sei que aconteceu no último buraco, talvez desconcentração. Dei um bom drive e no segundo shot, embora soubesse onde tinha de colocar a bola e de ter escolhido um ferro 9 mais controlado, falhei completamente. A bola até ficou numa boa posição, mas acabei por passar por baixo e a partir daí desconcentrei-me um bocadinho. Mas, no geral, joguei bastante bem”, descreveu Melo Gouveia.

Depois de registar oito birdies e um bogey no buraco 14 e o triplo ‘bogey’ no buraco 9 (o seu 18), o algarvio está provisoriamente no grupo dos 7.ºs, com um agregado de 133 pancadas (-9), a três pancadas do trio de líderes composto por Oliver Fisher, Lucas Herbert e Eddie Pepperelll. 

“Estava um bocadinho nervoso, mas consegui gerir esse nervosismo até ao 18, onde cometi aquele lapso. Foi pena! Estava bastante concentrado e a certa altura já não sabia a quantas estava. O que aconteceu no buraco 18 foi uma boa lição”, confessou, defendendo estar, ainda assim, “numa posição boa para, com dois bons resultados no fim-de-semana, fazer melhor que em 2017.”

Há um ano, Melo Gouveia terminou no quinto lugar, empatado com José-Filipe Lima, e alcançou a melhor classificação de sempre de um português no Portugal Masters.

Nesta 12.ª edição, além de ambicionar melhor resultado no evento português, pretende subir da 132.ª posição ao top-100 da ‘Race to Dubai’ e assim garantir o cartão do European Tour para a próxima temporada.  

Já Ricardo Santos, o segundo dos 11 portugueses em prova a passar o cut, fixado nas 20 pancadas abaixo do Par, protagonizou uma exibição mais tranquila, traduzida em dois birdies e um eagle, para uma segunda ronda em 67 e um agregado de 138 pancadas (-4).

“Hoje foi bem melhor, apesar de ter começado de forma um pouco tremida. Melhorei o ‘tee-shot’ e tive mais oportunidades de birdie, conseguindo fazer quatro pancadas abaixo nos segundos nove buracos”, relatou.

O profissional do Guardian Bom Sucesso não tem vivido uma temporada fácil no Challenge Tour, sobretudo depois de falhar o cut em cinco dos últimos seis torneios e de ter sido desqualificado no outro, mas acredita que recolherá benefícios da exibição de hoje.

 

“Os últimos meses não têm corrido bem, mas esta volta foi muito positiva para recuperar os meus níveis de confiança, sobretudo no tee”, confessou Ricardo Santos, prometendo “lutar para, se possível, bater o 16.º lugar” alcançado no Portugal Masters em 2012, numa edição ganha por Shane Lowry.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar