Estados Unidos: tiroteio em Maryland faz pelo menos quatro mortos, entre eles a suspeita

O tiroteio deu-se num edifício do centro de distribuição da empresa Rite Aid, cadeia de farmácias norte-americana.

Foto
LUSA/SCOTT SERIO

As autoridades norte-americanas informaram nesta quinta-feira que pelo menos três pessoas morreram e sete ficaram feridas na sequência de um tiroteio em Perryman, no Nordeste de Maryland, perto de Baltimore, nos Estados Unidos. A principal suspeita, que foi internada no hospital em estado grave, acabaria por morrer. 

De acordo com o xerife do condado de Harford, há “vários feridos” e “vários mortos”. A principal suspeita foi detida. “Com base no que sabemos, agiu sozinha”, lê-se no tweet. A arma do crime foi uma pistola.

A atiradora acabaria por morrer, no hospital, durante a tarde desta quinta-feira, depois de ter disparado sobre si própria, escreve a agência Associated Press. 

Segundo a mesma agência, que cita fontes policiais, a responsável pelo tiroteio foi uma mulher, que trabalhou temporariamente no centro de distribuição da empresa Rite Aid, cadeia de farmácias norte-americana, na zona de Aberdeen, onde trabalham cerca de 1000 funcionários. A atiradora terá sido motivada por uma desavença laboral.

O alerta foi dado pelas 9h locais (14h em Lisboa). No local estiveram um grupo da Brigada de Armas e Explosivos e uma equipa do FBI. 

Num alerta anterior, as autoridades davam conta de “várias vítimas”.

Segundo a Reuters, o caso ocorre um dia depois de um homem ter invadido um tribunal na Pensilvânia e ter disparado sobre quatro pessoas, incluindo um polícia. Foi morto pelas autoridades.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários