Acidente de barco na Tanzânia faz pelo menos 100 mortos

Ainda não é conhecido o número de passageiros que seguiam a bordo, escreve a CNN. É comum que estes barcos façam travessias sobrelotados.

Foto
DR

Um barco de passageiros que fazia a travessia entre duas ilhas do Lago Vitória naufragou durante o percurso, provocando pelo menos 100 mortos, de acordo com as autoridades. O primeiro balanço apontava para 44 vítimas mortais, mas ao início da manhã desta sexta-feira o número aumentou, escreve o jornal local The Citizen.

Ainda não é conhecido o número de passageiros que seguiam a bordo, escreve a CNN. É comum que estes barcos façam travessias sobrelotados. Os meios de comunicação locais apontam para que entre 400 e 500 pessoas estivessem dentro do barco quando se virou.

Na noite desta quinta-feira foram retiradas da água 37 pessoas pelas equipas de emergência. As operações de socorro foram entretanto interrompidas com o cair da noite e foram retomadas na manhã de sexta-feira. Ao início do dia foram recuperadas "dezenas de corpos", cita a Reuters.

O naufrágio aconteceu em Mwanza, durante uma travessia entre as ilhas Ukara e Bugolora, explica a agência noticiosa Associated Press.

Estes acidentes são comuns nas águas da Tanzânia porque as embarcações excedem, frequentemente, a sua capacidade máxima. Os acidentes são ainda potenciados pelo estado de degradação das embarcações.

Em 2011 morreram cerca de 200 pessoas quando uma embarcação afundou ao largo da costa da Tanzânia, perto de Zanzibar.

Sugerir correcção
Comentar