O próximo Bond já tem realizador: Cary Fukunaga

O homem que esteve atrás das câmaras na primeira época de True Detective vai dirigir Daniel Craig no 25.º filme da saga, cuja produção Danny Boyle abandonou no mês passado.

Foto
Reuters/Eric Gaillard

Em Agosto, foi anunciado que Danny Boyle tinha abandonado, devido a "diferenças criativas", a produção do 25.º filme da saga James Bond. Esta quinta-feira, a Eon, a produtora responsável citada pelo The Hollywood Reporter, anunciou que o realizador de Trainspotting já tinha substituto: Cary Fukunaga, às vezes creditado como Cary Joji Fukunaga. O filme tem estreia marcada para 14 de Fevereiro de 2020.

O novo homem atrás das câmaras a dirigir Daniel Craig naquela que será a quinta vez que o actor faz o papel do agente secreto britânico no cinema só tem três outros filmes no currículo: Sem Nome, de 2009, uma adaptação de Jane Eyre com Mia Wasikowska, Michael Fassbender e Jamie Bell, de 2010, e Beasts of No Nation, um filme de guerra com Idris Elba lançado através do Netflix.

É, no entanto, na televisão que o realizador se tem feito notar mais, tendo realizado todos os episódios da primeira temporada de True Detective, a série da HBO que Fukunaga terá abandonado devido a, tal como o seu antecessor em Bond, "diferenças criativas" com o criador Nic Pizzolatto. Não seria a última vez que tal acontecia, o que torna no mínimo peculiar ser escolhido para substituir Danny Boyle: durante dois anos, o realizador trabalhou na adaptação de It, o romance de Stephen King, tendo também acabado por desistir da produção duas semanas antes da rodagem por conflitos com o estúdio responsável, tendo essa tarefa ficado a cargo de Andy Muschietti, com um crédito de argumentista para Fukunaga.

Ainda em televisão, Fukunaga co-escreveu dois episódios da série The  Alienist e realizou Maniac, a série do Netflix com Emma Stone e Jonah Hill que é um remake de um original norueguês e será lançada esta sexta-feira. 

Além deste Bond, o realizador está também a preparar um já anunciado biopic do compositor Leonard Bernstein, com Jake Gyllenhaal como protagonista.

Sugerir correcção
Comentar