PlayStation 1 encolhe para chegar ao mercado da nostalgia

O novo modelo é uma miniatura da versão original e vem com 20 jogos clássicos pré-instalados.

Foto
O Tekken 3 é um dos jogos a ser lançado com a nova consola PlayStation

Mais de duas décadas depois de a PlayStation 1 ser lançada, a consola original da Sony vai voltar às lojas numa versão em miniatura. Chega dois anos depois de a Nintendo começar a lançar novas versões das suas primeiras consolas num formato mais pequeno. 

O modelo da Sony – a que a marca está a chamar “PlayStation Classic” – tem quase metade do tamanho da PlayStation original e deve estar disponível a partir de 3 de Dezembro, para marcar o 24º aniversário da consola que foi inicialmente lançada no Japão em 1994 e um ano depois na Europa.

A PlayStation Classic traz vários jogos pré-instalados que marcaram os anos 1990. Final Fantasy VII e Tekken 3 estão entre os títulos já divulgados pela Sony.

O conceito é semelhante ao das versões modernas dos clássicos da Nintendo. A primeira a ser lançada, a NES Classic, esgotou rapidamente e a empresa teve mesmo dificuldades em disponibilizar mais consolas. 

Em Portugal, o preço da PlayStation Classic será de 99,99 euros e inclui dois comandos, com fio, para ligar à consola. Contrariamente à versão original, a Classic vem com uma entrada HDMI (para ligar o aparelho a uma televisão moderna), uma entrada micro-USB para carregar o aparelho, e um cartão de memória virtual para guardar o progresso nos jogos.

“Os fãs de longa data vão apreciar a nostalgia”, justifica a empresa num comunicado.

Sugerir correcção
Comentar