Marcelo não manifestou posição sobre PGR

Nota no site da Presidência esclarece que Marcelo Rebelo de Sousa não fez referência a matérias relacionadas com a Procuradoria-Geral da República, nem em público nem em privado.

Foto
O Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, 15.º Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual, no Porto LUSA/MANUEL FERNANDO ARAÙJO

A Presidência da República colocou nesta quarta-feira de manhã uma nota na sua página oficial a esclarecer que Marcelo Rebelo de Sousa não manifestou qualquer opinião sobre a recondução ou não de Joana Marques Vidal, decisão que está para breve uma vez que o mandato termina em Outubro. 

"Como esclareceu em Leiria no sábado passado e ainda ontem em Celorico de Basto, em resposta aos órgãos de comunicação social, o Presidente da República nunca manifestou, nem pública nem privadamente, qualquer posição sobre a matéria respeitante à nomeação do procurador-Geral da República", lê-se no site.

O comunicado acrescenta: "Pelo contrário, sempre afirmou que essa matéria seria apenas objecto de apreciação uma vez apresentada a proposta pelo primeiro-ministro. Isto mesmo foi reafirmado sábado e ontem."

A ministra da Justiça ouve nesta quarta-feira os partidos com assento parlamentar sobre a manutenção, ou não, se Joana Marques Vidal no cargo. É a recta final do processo de nomeação do futuro procurador-Geral da República.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários