José Peseiro: "Podemos fazer coisas boas na Liga Europa"

Estreia dos "leões" na prova será nesta quinta-feira, em Alvalade, frente ao Qarabag.

Foto
Peseiro e a ausência de Dost: "Não tenho a certeza quando voltará, mas não passará das seis semanas" LUSA/RODRIGO ANTUNES

O treinador do Sporting, José Peseiro, quer ir muito longe na Liga Europa, mas vai encarar a prova jogo a jogo, e o primeiro é já na quinta-feira frente ao Qarabag, para o Grupo E, em Alvalade.

"Temos objectivos nesta Liga Europa, na qual podemos fazer coisas boas. A nossa responsabilidade é encarar a competição com essa vontade, sabendo que a mesma é curta e que não há muita margem de erro. O mais importante é colocar o foco no jogo com o Qarabag, uma equipa que sabemos o que vale, e ganhá-lo com o apoio dos nossos adeptos", disse José Peseiro, no lançamento da partida frente à equipa do Azerbaijão.

A estratégia que o treinador dos "leões" promete seguir em todas as competições será a de "encarar jogo a jogo para vencer, independentemente do adversário" e, como as coisas têm corrido bem, os níveis de confiança dos jogadores têm vindo a crescer.

"O Sporting esteve em duas finais europeias em todo o seu historial, uma delas foi comigo (Taça UEFA, em 2004-05), e, infelizmente, perdeu-a (1-3 com o CSKA Moscovo, em Alvalade). Temos ambições na Liga Europa, mas temos de nos focar no Qarabag", reforçou o técnico "leonino".

Questionado sobre a lesão do ponta-de-lança holandês Bas Dost e o tempo estimado para o seu regresso à competição, José Peseiro esclareceu: "O Bas Dost esteve dois meses sem treinar naquele contexto especial que viveu no início da época, sem saber em que clube iria jogar. Chegou à equipa mais tarde e começou a jogar sem estar em forma, o que é um factor de risco acrescido de lesão, ainda por cima para quem esteve tanto tempo parado".

"Agora, só voltará se estiver a 100 por cento para não pôr em causa recuperação. Não tenho a certeza quando voltará, mas não passará das seis semanas, possivelmente sete", especificou.

Já sobre Emiliano Viviano, reconheceu que "era para ser titular" no primeiro jogo do campeonato, mas que, "face a alguns contratempos", recorreu a Salin, que "tem estado a cumprir", razão pela qual o guarda-redes italiano só será aposta para José Peseiro quando este sentir que o pode ser.

O treinador "leonino" abordou também os casos dos recentes reforços Nemanja Gudelj e Abdoulay Diaby, referindo que o sérvio não competia desde Maio último e que o maliano esteve quase um mês afastado da sua anterior equipa porque tinha mais um ano de contrato, mas queria sair.

"Se Gudelj vai defrontar o Qarabag? Amanhã (quinta-feira) verão. Ele não foi à selecção sérvia e isso foi bom para podermos trabalhar com ele. Já o Diaby, não ficou connosco. Esteve 15 dias fora com a sua selecção, o que veio perturbar a sua aquisição de forma e a conexão com a equipa", explicou José Peseiro.

O Sporting defronta os azerbaijanos do Qarabag na quinta-feira, a partir das 20h, no Estádio de Alvalade, em jogo do Grupo E da Liga Europa.

Sugerir correcção
Comentar