Messi entra na Champions com um hat-trick

Argentino foi preponderante na goleada do Barcelona ao PSV. Tottenham perdeu em Milão.

Foto
LUSA/ALEJANDRO GARCIA

Da jornada vespertina da Liga dos Campeões, há a registar uma reviravolta em Milão, entre Inter e Tottenham (2-1), e uma goleada em Camp Nou, imposta pelo Barcelona ao PSV (4-0). Desse triunfo robusto ressalta um nome em particular, que não constitui surpresa para ninguém: Lionel Messi iniciou a sua caminhada na edição deste ano da prova com um hat-trick, replicando o que fizera há dois anos.

Em 2016-17, o Barça esmagou o Celtic na jornada inaugural da fase de grupos, com um 7-0 que também contou com três golos do argentino. Na época passada, Messi conseguiu um "bis" no arranque da prova e nesta terça-feira assinou mais um hat-trick. Tudo começou aos 31', na marcação de um livre directo, ficando o segundo e o terceiro golos reservados para a segunda parte: aos 77', finalizou de primeira a passe de Rakitic, aos 87' aproveitou a assistência de Luis Suárez para se isolar e fechar o resultado.

Foi uma ponta final demolidora dos catalães, já que o 2-0 tinha chegado apenas aos 74', por Dembélé. E os "blaugrana" ainda se deram ao luxo de verem o central Umtiti ser expulso a poucos minutos do fim, ainda antes do derradeiro golo do encontro, que faz de Messi o jogador com mais hat-tricks na história da Liga dos Campeões (oito, contra sete de Cristiano Ronaldo).

No outro jogo do Grupo B, se houve adeptos do Inter que deixaram o Estádio Giuseppe Meazza mais cedo, conformados com uma provável derrota, agora estarão amargamente arrependidos. É verdade que o Tottenham se colocou em vantagem aos 54', pelo dinamarquês Christian Eriksen, mas os derradeiros sete minutos da partida viraram tudo de pernas para o ar.

Aos 85', Asamoah cruzou da esquerda para a cabeça da área e Mauro Icardi deu largas a todo o seu talento como um pontapé de primeira, que só parou no funda da baliza de Michel Vorm. Era um mal menor para os "nerazzurri", mas a verdade é que ainda tinham mais uma carta na manga. Em tempo de compensação, aos 90+2', Matías Vecino aproveitou um pontapé de canto para, de cabeça, assegurar um triunfo que coloca os italianos com os mesmos três pontos do Barcelona no topo do grupo.

Sugerir correcção
Comentar