Luísa Meireles é a nova directora da agência Lusa

Também Vítor Costa, ex-director adjunto do PÚBLICO, assumirá uma posição na direcção da agência.

Foto
INACIO ROSA

Luísa Meireles, actual redactora principal do Expresso, vai deixar o jornal para assumir a direcção da Lusa, confirmou a jornalista ao PÚBLICO.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Luísa Meireles, actual redactora principal do Expresso, vai deixar o jornal para assumir a direcção da Lusa, confirmou a jornalista ao PÚBLICO.

Também Vítor Costa, ex-director adjunto do PÚBLICO, vai deixar a redacção para voltar à Lusa, voltando a assumir um lugar na direcção editorial.

O actual director da Lusa, Pedro Camacho, irá manter-se na empresa, avança o mesmo jornal.

Há já quatro décadas que Luísa Meireles se dedica ao jornalismo. Formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, tentou conjugar as duas paixões, mas o jornalismo falou mais alto. É redactora principal do Expresso desde 1989, onde escreveu principalmente sobre assuntos europeus e de defesa.

Vítor Costa soma quase duas décadas de jornalismo. Formou-se em Economia e, mais tarde, em fiscalidade. Já passou pelo PÚBLICO duas vezes: a primeira, em 2006, para editar a secção de Economia; a segunda em 2016, para assumir o cargo de director-adjunto do jornal.