Sampaio juntou-se a Marcelo na Taça Presidente

André Jordan foi o anfitrião do evento no Belas Clube de Campo

Foto
Jorge Sampaio e Marcelo Rebelo de Sousa com o anfitrião, André Jordan \ © D.R.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O par vencedor da prova, Grace Xiao e João Menezes Falcão com Marcelo Rebelo de Sousa \ © D.R.

No discurso após a entrega dos prémios aos vencedores, o Chefe de Estado saudou a criação da Taça Presidente da República, destacando a sua história, considerando-a ainda uma iniciativa virada para o futuro, por reunir várias gerações, e de caráter internacional, por receber participantes de várias nacionalidades.

Para André Jordan, mentor da Taça Presidente da República, este foi “um dia histórico na vida do Belas, por contar com a presença dos dois Presidentes [da República] que acarinham e apadrinham esta iniciativa”. Recordou ainda que o torneio tem a dupla função de aproximar os golfistas nacionais e internacionais e uma função de apoio social, uma vez que entregou um donativo ao CECD Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência.

Jogado na modalidade “Texas Scramble” Stableford em equipas de pares, com saídas em “Shotgun”, o torneio reuniu 80 jogadores amadores nacionais e estrangeiros, tendo terminado com a seguinte classificação final:

  •          1º Lugar Net – Grace Xiao e João Menezes Falcão 
  •          2º Lugar Net – Augusto Andrade e Joaquim Proença
  •          3º Lugar Net – Mário Rui Domingues e José Carp
  •          1º Lugar Gross – João de Deus Pinheiro e José Manuel Veríssimo
  •          Taça Afonso Patrício Gouveia (melhor senhora em competição) – Madalena Costa Macedo

O convívio entre largas dezenas de personalidades nacionais e estrangeiras, ligadas a diferentes áreas da sociedade continua a ser uma marca deste evento, que pelo segundo ano se realizou no Belas Clube de Campo com a presença de prestigiadas figuras públicas como João de Deus Pinheiro, Vasco Rocha Vieira, Luís Filipe Pereira, Stefano Saviotti, Gilda Paredes Alves ou Isabel Meirelles, entre muitos outros.

A Taça Presidente da República é uma iniciativa do André Jordan Group com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, inspirada na President’s Cup americana. Teve o seu início em Vilamoura em 2000, sob o patrocínio do então Presidente da Republica Jorge Sampaio, sendo disputada no Campo de Golfe do Belas Clube de Campo, em Lisboa, desde o ano passado.

Marcelo Rebelo de Sousa e André Jordan / © D.R.

O evento de sábado terminou com um jantar em honra dos convidados estrangeiros, no Hotel Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa.

Veja mais em www.golftattoo.com