Ataque com faca faz sete feridos em Paris. Suspeito detido

Pelo menos quatro das sete vítimas encontram-se feridas com gravidade. Autoridades não falam em terrorismo.

Fotogaleria
O ataque aconteceu perto das 23h (22h em Portugal) Reuters/GONZALO FUENTES
Fotogaleria
Reuters/GONZALO FUENTES
Fotogaleria
Reuters/GONZALO FUENTES
Fotogaleria
Reuters/GONZALO FUENTES

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas este domingo na sequência de um ataque de um homem armado com uma faca e uma barra de ferro, em Paris, França. O ataque aconteceu pelas 22h45 locais (21h45 em Portugal Continental) e o suspeito acabou por ser detido mais tarde. Quatro dos sete feridos estão em estado grave. Segundo a polícia francesa, dois dos feridos são britânicos.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o atacante atingiu três pessoas no interior de um cinema, dois homens e uma mulher. Saiu do cinema e feriu mais quatro pessoas antes de ser detido pelas autoridades francesas. Cinco das vítimas do ataque estão em estado grave, conta o mesmo jornal.

O ataque aconteceu no Quai de la Loire, pertencente ao 19.º bairro de Paris (arrondissement), perto do cinema MK2. Nas redondezas, um grupo de pessoas estava a jogar petanca e começaram a atirar bolas ao atacante para o tentar deter, refere o jornal Le Monde.

De acordo com a informação adiantada pelo Le Parisien, o suspeito é maior de idade e tem nacionalidade afegã.

O incidente não está a ser tratado, por agora, como um ataque terrorista. As autoridades francesas estão a acompanhar o caso como uma tentativa de homicídio.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários