Rony Lopes é baixa de última hora na selecção

Avançado do Mónaco foi dado como "inapto" pelo departamento médico.

Foto
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O avançado Rony Lopes vai falhar o jogo da da selecção portuguesa de futebol com a Itália, às 19h45 desta segunda-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. Este encontro marca o arranque de Portugal na nova Liga das Nações.

"O jogador do AS Mónaco foi dado como indisponível para o confronto com a Itália", refere a Federação Portuguesa de Futebol (FP), em nota publicada no site oficial, acrescentando que o jogador foi considerado "inapto" pela Unidade de Saúde e Performance do organismo.

No sábado, o avançado, que conta com duas internacionalizações A, tinha falado à imprensa, mostrando-se determinado em trabalhar para poder ser chamado mais vezes pelo seleccionador Fernando Santos.

O jogador foi na quinta-feira suplente utilizado no particular que terminou empatado (1-1) com a vice-campeã mundial Croácia, disputado no Estádio Algarve.

"Espero jogar mais tempo na segunda-feira [hoje]. É para isso que estou aqui e o meu objectivo passa por vir mais vezes à selecção e conquistar o meu lugar. Sei que é difícil, porque o grupo tem muita qualidade, mas vou continuar a fazer o meu trabalho", tinha dito Rony Lopes.

Nestes dias, e depois de já ter optado por não convocar Cristiano Ronaldo - em período de adaptação ao novo clube, a Juventus -, Fernando Santos ficou igualmente sem o lateral Raphaël Guerreiro, dispensado no sábado por lesão.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários