Feira Alternativa regressa a Lisboa este fim-de-semana com 200 expositores

A feira vai decorrer no Parque de Jogos 1.º de Maio, em Alvalade.

Foto
NFS - Nuno Ferreira Santos

A cidade de Lisboa vai receber este fim-de-semana a Feira Alternativa, um evento que vai contar com 200 expositores e 100 actividades dedicadas ao "bem-estar, desenvolvimento pessoal e terapias complementares".

De acordo com a organização, a 14.ª edição desta feira, que se assume como "o mais antigo e maior evento nacional de bem-estar, desenvolvimento pessoal e terapias complementares", vai decorrer no Parque de Jogos 1.º de Maio, em Alvalade.

As portas abrem na sexta-feira às 15h00 e o certame pode ser visitado até domingo às 21h00.

Entre as actividades disponíveis estão "terapias de 'coaching', reflexologia, acupunctura, ioga, tai chi e chi kung, aulas e workshops de feng shui, aromaterapia e taças tibetanas".

"O evento tem como intuito a promoção de hábitos de vida saudável, o bem-estar físico e emocional nas mais diversas componentes, pelo que será ainda possível encontrar expositores especialistas em alimentação racional, cosmética natural, produtos biológicos e artesanato", refere uma nota enviada aos jornalistas.

Quanto aos bilhetes, poderão ser adquiridos à entrada do parque do Inatel.

O bilhete diário custa cinco euros, enquanto o passe para os três dias tem um custo de 9,90 euros. Para as crianças até aos 10 anos, a entrada é gratuita.

No programa constam nomes como Peter Hess, o fundador da massagem de som, método que começou a ser desenvolvido na Alemanha em 1984.

A organização destaca também a presença do Instituto Bert Hellinger, que apresentará um workshop sobre o tema das "constelações familiares", e de David Benrós, "um jovem fisioterapeuta que, como canal de Kryon, transmite mensagens de amor e informações clarificadoras a respeito da realidade actual".

"Entre os palestrantes nacionais, será possível contar com as presenças de Vera Faria Leal, Maria Gorjão Henriques, Marta Soares, Luís Martins Simões, Alexandre Gama, Vera Luz, Luís Resina e António Paiva", acrescenta.

Este certame, que é realizado desde 2005, conta também com actividades para os mais novos, como sessões de ioga para crianças e concertos meditativos.

No ano passado, a Feira Alternativa de Lisboa foi visitada por 15.000 pessoas.

Entre os dias 12 e 14 de Outubro é a vez de a cidade do Porto receber a 5.ª edição deste evento.