Dalic lamenta ausência de Cristiano Ronaldo

Seleccionador da Croácia elege Modric melhor do Mundo, compara ausência do português à de Rakitic e recua, desculpando-se, nas declarações em que chamou egoísta ao avançado da Juventus.

Foto
EPA/FILIPE FARINHA

O seleccionador croata lamentou esta quarta-feira a ausência de Cristiano Ronaldo no jogo particular de amanhã com Portugal, considerando que a presença do “capitão” e actual avançado da Juventus daria maior importância à partida no Estádio Algarve.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O seleccionador croata lamentou esta quarta-feira a ausência de Cristiano Ronaldo no jogo particular de amanhã com Portugal, considerando que a presença do “capitão” e actual avançado da Juventus daria maior importância à partida no Estádio Algarve.

"Claro que queria que ele jogasse! O jogo seria de maior importância. Mas nós também não temos o Rakitic, que precisa de descanso. Claro que, como seleccionador, queria que ele jogasse. Não será amanhã, mas vai haver outras oportunidades", referiu Zlatko Dalic.

O seleccionador da Croácia revelou, sobre o prémio The Best, que elege o melhor jogador do mundo, promovido pela FIFA, ter votado em Luka Modric, colocando Cristiano Ronaldo em segundo lugar.

"O Luka merece ser o melhor jogador da Europa e do Mundo. Está a receber vários prémios, como nunca lhe tinha acontecido na carreira. O Cristiano Ronaldo é um dos melhores de sempre, mas, de qualquer maneira, acho que o Luka merece esse prémio", declarou.

Zlatko Dalic lamentou ainda que declarações anteriores sobre o português, em que o acusava de egoísmo, tenham sido mal interpretadas.

"Tenho pena que tenha chegado essa mensagem. O Cristiano é um dos melhores jogadores de todos os tempos, na minha opinião. Essa foi uma parte de uma resposta minha a uma pergunta sobre a ausência de Ronaldo na cerimónia da UEFA. Eu disse que achei que isso era um bocado egoísta, mas eu não queria dizer uma coisa tão negativa e, se calhar, fui mal interpretado", afirmou.

Sobre o jogo com Portugal, o seleccionador vice-campeão mundial não guardou segredos, anunciando que o onze será constituído pelo guardião Lovre Kalinic, pelos defesas Vrsaljko, Vida, Mitrovic e Barisic, pelos médios Badelj, Kovacic e Modric e pelos avançados Pjaca, Perisic e Livaja.

Rakitic, médio do FC Barcelona, foi dispensado da partida no Estádio Algarve e será opção apenas para a partida com a Espanha, a contar para a nova Liga das Nações.

"Estou feliz por defrontar Portugal e Espanha, são jogos muito importantes para nós. O resultado é o menos importante, porque temos jogadores novos e estamos no início de um novo ciclo, mas queremos ganhar", disse Zlatko Dalic, que vai colocar em campo todos os estreantes na convocatória.