Transportes

Porto de Leixões recebe maior navio de sempre

O Porto de Leixões recebeu, segunda-feira, o maior navio cruzeiro de sempre.

André Rodrigues
Fotogaleria
André Rodrigues

Com capacidade para quatro mil pessoas, entre elas passageiros e tripulantes, o navio Mein Schiff 1 atracou esta segunda-feira, 3 de Setembro, no Porto de Leixões. É o maior navio a fazer escala naquele Terminal de Cruzeiros e tem um total de 315 metros de comprimento.

Cerca das 7h desta segunda-feira iniciavam-se as manobras para o Porto de Leixões receber aquele que é o maior navio de sempre naquele porto. A passagem do Mein Schiff 1 veio habilitar o Terminal de Cruzeiros a receber navios com uma maior capacidade do que aquilo que era possível. Até agora, o maior navio a atracar em Leixões media 300 metros de comprimento. Além disso, essa era a meta estimada para a qual o cais de acostagem foi concebido.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) salienta que a entrada e a atracação do navio no terminal "não poderia ter decorrido de melhor forma, o que só revela que o novo Terminal de Cruzeiros está a cumprir os seus objectivos.”

A empresa alemã Tui Cruises é a responsável pelo cruzeiro, o maior da companhia, que está numa viagem de 12 dias de Bremerhaven, na Alemanha, até às ilhas Canárias. O navio deixou Leixões às 18h, para rumar ao próximo porto, também ele português, em Lisboa. Daniela Carmo

André Rodrigues
André Rodrigues
André Rodrigues
André Rodrigues
André Rodrigues
André Rodrigues
André Rodrigues
André Rodrigues
André Rodrigues