Vítor Pataco preside à direcção do Instituto Português do Desporto e Juventude

Novo responsável foi vice do Conselho Directivo liderado por Augusto Baganha

Augusto Baganha já tem substituto no IPDJ
Foto
Augusto Baganha já tem substituto no IPDJ PÚBLICO

Vítor Pataco vai presidir à direcção do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), sucedendo no cargo a Augusto Baganha, de quem foi vice-presidente, confirmou esta segunda-feira à agência Lusa fonte oficial.

De acordo com o gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto, será publicado nesta terça-feira um despacho de nomeação do Conselho Directivo que, além de Vítor Pataco, integra Sónia Paixão, Carlos Pereira e Sílvia Vermelho.

Vítor Pataco, que foi vice-presidente do Conselho Directivo liderado por Augusto Baganha, tem 54 anos, é licenciado em Educação Física, com pós-graduação em Gestão do Desporto e mestre em marketing.

O novo presidente do IPDJ, que já desempenhou funções na Câmara Municipal de Lisboa, foi director do Complexo Desportivo do Jamor e leccionou na Universidade Autónoma de Lisboa.

Para vice-presidente foi escolhida Sónia Paixão, de 40 anos, directora de departamento na Câmara Municipal de Lisboa, e vereadora sem pelouro em Loures, município ao qual foi candidata na lista do PS.

Como vogais foram escolhidos Carlos Pereira, que transita do anterior Conselho Directivo, e Sílvia Vermelho.

A anterior direcção do IPDJ era liderado por Augusto Baganha e integrava Vítor Pataco, como vice-presidente, e os vogais Carlos Pereira e Lídia Praça.