Querer segurança a toda a prova é humano e o ACP sabe

Podem as modas mudar e a ciência evoluir, mas uma coisa continuará sempre igual: todos nós iremos sempre buscar segurança onde quer que estejamos. É mesmo assim.

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Logo depois de ter as necessidades básicas garantidas – como a fome, a sede ou o sono – o ser humano irá procurar satisfazer as necessidades relacionadas com a sua segurança. E só depois irá preocupar-se com questões emocionais ou sociais, por exemplo. Quem detectou este padrão foi o psicólogo norte-americano Abraham Maslow, ao perceber que a procura de protecção ocupa um lugar de destaque na vida de cada um. Isso leva a que busquemos sempre situações ou pessoas que nos garantam a segurança, seja em casa, no emprego ou até dentro do nosso carro. É humano proceder desta forma.

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Logo depois de ter as necessidades básicas garantidas – como a fome, a sede ou o sono – o ser humano irá procurar satisfazer as necessidades relacionadas com a sua segurança. E só depois irá preocupar-se com questões emocionais ou sociais, por exemplo. Quem detectou este padrão foi o psicólogo norte-americano Abraham Maslow, ao perceber que a procura de protecção ocupa um lugar de destaque na vida de cada um. Isso leva a que busquemos sempre situações ou pessoas que nos garantam a segurança, seja em casa, no emprego ou até dentro do nosso carro. É humano proceder desta forma.

Sim, sentirmo-nos protegidos a conduzir também entra nesta hierarquia de necessidades. Foi por isso que, sempre que o nosso carro ou moto avariou no meio de um qualquer percurso, ficámos tão preocupados e desorientados. E é por isso mesmo que cada vez há mais serviços destinados a dar resposta a esta nossa inquietação. Um dos mais inovadores e abrangentes é o Protecção de Avaria, disponibilizado pelo Automóvel Club de PortugalACP, que eleva o conceito de assistência a um novo patamar. Com este novo produto (incluído na quota de sócio), transforma a assistência em viagem do ACP em global e única, já que tem um serviço com respostas para todas as situações (oficinas móveis para reparar no local, assistência ao veículo e às pessoas no estrangeiro, etc). O novo serviço, caso não seja possível reparar a avaria no local, seja em Portugal ou Espanha, paga a mão-de-obra (até 615 euros com IVA incluído), numa oficina à escolha do dono do carro.

Avariou? O ACP repara ou paga

Em que é que a Protecção de Avaria do ACP é diferente de todas as outras? Simples: o ACP repara no local as avarias no carro ou moto. E, se tal não for possível, paga a mão-de-obra numa oficina à escolha do dono do veículo. Ou seja, em vez de apenas garantir o simples reboque – que é o serviço habitual prestado pelas tradicionais assistências em viagem – o ACP compromete-se a resolver o problema com as oficinas móveis, pondo de imediato o carro ou moto a andar. Porém, na impossibilidade de resolução, o ACP reboca o veículo até ao estabelecimento de confiança do condutor e paga a mão-de-obra da reparação até ao máximo de 615 euros (IVA incluído). O sócio ACP assume apenas o custo das peças e uma franquia de 30 euros.

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Criado a pensar na ampla necessidade de protecção que todos temos - nomeadamente, quando andamos na estrada - este serviço reforça a aposta do ACP na mobilidade e autodeterminação dos associados. Isto porque além de procurar a resolução imediata do problema, ainda valoriza e respeita a escolha da oficina, assumindo uma parte significativa dos custos de reparação.

Quando? 24 horas/365 dias

Sentirmo-nos seguros na vida é fundamental e não segue um calendário pré-definido, razão por que a Protecção de Avaria está sempre disponível - todos os dias do ano, a qualquer hora, sem interrupções. Todos os sócios do ACP com assistência em viagem estão abrangidos por este serviço, a partir da data de renovação da sua quota em 2018. Em caso de avaria, accionar a assistência é muito fácil e rápido, bastando ligar o 808 22 22 22 ou recorrer à app ACP.

Para carros e motos

Para o ACP, os condutores de automóveis são tão importantes como os de motos, razão por que esta Protecção de Avaria é válida para todos. Tanto para reparar no local como para rebocar até uma oficina do agrado do sócio, as condições de utilização são exactamente as mesmas.

Duas vezes por ano (pelo menos)

O serviço Protecção de Avaria pode ser accionado duas vezes por ano, na sequência das assistências gratuitas anuais. Estas duas assistências gratuitas deverão ser mais do que suficientes para as necessidades da maior parte dos condutores. Ainda assim, caso se justifiquem mais assistências, estas poderão ser solicitadas e pagas, dando também acesso ao serviço Protecção de Avaria até duas reparações por ano.

Quem pode beneficiar?

Todos os sócios com assistência em viagem ACP com as quotas em dia podem recorrer à Protecção de Avaria. Quanto aos veículos – automóveis ou motos – devem cumprir os seguintes requisitos:

- Estar registados em nome do sócio ACP;

- Ter o seguro em dia;

- Apresentar a Inspecção Periódica Obrigatória válida;

- Menos de 250 mil quilómetros e menos de 15 anos;

- Ter a revisão feita.

Este é um serviço criado para ajudar a reparar uma avaria, pelo que não deve ser accionado em caso de acidente, para as manutenções obrigatórias da marca ou para resolver situações resultantes de negligência do condutor.

Viajar em segurança é não só um desejo, como uma real necessidade de todos nós. Sabermos e sentirmos que temos em quem confiar se tudo correr mal, dá-nos a possibilidade de ir mais além e sair da nossa zona de conforto. É também esse caminho que o ACP nos permite percorrer com o serviço Protecção de Avaria. Estando sempre lá, para resolver o que acontecer.