João Sousa faz história no ténis português e está nos oitavos do US Open

Tenista português qualifica-se pela primeira vez para os oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam. Um feito inédito no ténis português.

Fotogaleria
EPA/COREY SIPKIN
Fotogaleria
EPA/COREY SIPKIN
Fotogaleria
EPA/JOHN G. MABANGLO
Fotogaleria
EPA/JOHN G. MABANGLO

O português João Sousa tornou-se, aos 29 anos, no primeiro tenista nacional a chegar aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam, em singulares. Aconteceu este sábado no US Open, que decorre em Nova Iorque.

João Sousa venceu Lucas Pouille, 17.º classificado no ranking ATP, com parciais de 7-6(5), 4-6, 7-6(4), 7-6(5), que duraram três horas e 39 minutos.

É um dos momentos mais brilhantes da carreira do português, que ocupa o lugar 68 do ranking mundial, mas poderá dar agora um salto para os cinquenta primeiros da lista.

Depois de ter atingido pela terceira vez a terceira ronda do US Open, João Sousa ultrapassa finalmente esta fase. No final do jogo, o português afirmou que estava “muito focado”. “Sabia que tinha de jogar bem e foi perfeito. Estou muito feliz”, disse.

João Sousa vai defrontar nos oitavos-de-final o sérvio Novak Djokovic, sexto da hierarquia mundial, que eliminou o francês Richard Gasquet, 26.º do mundo.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários