Daniel Rodrigues voltou a mostrar o seu valor em boys

Desta vez foi no Troféu Jacques Léglise, pese a derrota da seleção da Europa Continental

: Daniel Rodrigues no match em que formou dupla com finlandês Saku Tuusa © EGA
Foto
: Daniel Rodrigues no match em que formou dupla com finlandês Saku Tuusa © EGA

Depois das vitórias em 2016 e 2017, Europa Continental perdeu com a Grã-Bretanha & Irlanda na 59.ª edição do encontro anual entre ambas as seleções, no escalão de sub-18, que decorreu sexta-feira e sábado no Kytäjä Golf, Finlândia. O resultado final cifrou-se em 15,5-9,5, no no cômputo das oito partidas de pares e das 17 de singles. 

Daniel Rodrigues, um dos nove convocados da equipa continental na sequência dos seus mais recente excelentes resultados (oitavos-de-finai do Boys Amateur e vice-campeão no Internacional de Juniores da Bélgica), mereceu a confiança do capitão, o holandês holandês Jeroen Stevens, participando em três das quatro sessões de jogo. 

Depois de perder na sessão de oito singles de sexta-feira frente ao irlandês Mark Power por 3/1, o jovem craque do CG Miramar e da seleção nacional fez parceria com sueco Saku Tuusa nos foursomes matinais e juntos venceram por uns esclarecedores 6/4 a dupla Barclay Brown/Joseph Pagdin. 

Depois, nos singulares, Dani, que fará 16 anos a 14 de Setembro, voltou a defrontar Barclay Brown e o jogo prolongou-se até ao 18.º e último buraco regulamentar, com desfecho favorável ao britânico, que fechou a volta com birdie-birdie ganhando por 2 buracos. Chegou a estar perder por 3 buracos, mas uma série birdie-eagle nos buracos 13 e 14 chegou para colocá-lo em vantagem pela primeira vez, desvanecendo-se esta quando fez bogey no 16. 

Na edição de 2017, no “plantel” triunfador da Europa Continental esteve o actual campeão nacional amador Pedro Lencart, também do CG Miramar. Antes deste, o último português a entrar no conjunto continental foi Gonçalo Pinto, em 2011. Pedro Figueiredo jogou em 2006, 2007 e 2009.

Veja mais em www.golftattoo.com