Paul McCartney conta experiência com drogas psicadélicas: "Vi Deus"

O ex-Beatles sentiu-se "humilde". "Sentimos que tínhamos visto uma coisa superior", contou numa entrevista.

Foto
Paul McCartney Reuters/PHILIP BROWN

O antigo Beatle Paul McCartney afirmou numa entrevista a um jornal britânico publicada este domingo que acredita ter visto Deus numa ocasião em que estava sob o efeito de substâncias psicadélicas. Na entrevista ao The Sunday Times, o músico, de 76 anos, relatou que na altura se sentiu "humilde" perante tal experiência.

"Fiquei preso ao sofá — e vi Deus, esta coisa enorme, imponente, e senti-me humilde", contou McCartney.

"Era enorme", continuou. "Uma parede imensa da qual eu não conseguia ver o topo e eu estava no fundo. Qualquer outra pessoa diria que era apenas a droga, a alucinação, mas nós sentimos que tínhamos visto uma coisa superior."

Nos últimos anos dos Beatles, a música do emblemático quarteto de Liverpool foi fortemente influenciada pelo uso de drogas psicadélicas.

Na mesma entrevista, McCartney afirmou acreditar na existência de uma entidade superior e que os seus familiares mais próximos que já morreram, incluindo a sua mulher Linda, continuam a olhar por ele.

McCartney está actualmente a promover um novo álbum com músicas inéditas, intitulado Egypt Station e com data de lançamento a 7 de Setembro, e uma digressão para 2019 já com várias datas para os Estados Unidos. Em 2018, há concertos agendados para a Europa: na Polónia, na Áustria, na Dinamarca e no Reino Unido. 

Os Beatles terminaram em 1970, deixaram mais de uma dezena de álbuns, e só dois músicos da formação ainda estão vivos, Paul McCartney e Ringo Starr.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários