Real Madrid goleia na estreia de Courtois

Triunfo confortável sobre o Leganés (4-1).

A baliza do Real Madrid tem um novo inquilino
Foto
A baliza do Real Madrid tem um novo inquilino LUSA/RODRIGO JIMENEZ

O Real Madrid obteve o terceiro triunfo em outras tantas jornadas da Liga espanhola, numa recepção ao Leganés (4-1) marcada pela estreia do guarda-redes Thibaut Courtois. O internacional belga foi o eleito de Julen Lopetegui, que relegou Keylor Navas para o banco de suplentes.

Gareth Bale inaugurou o marcador aos 17’, mas os visitantes responderam ainda antes do intervalo: num penálti a castigar falta de Casemiro, Guido Carrillo restabeleceu a igualdade no Santiago Bernabéu.

Porém, a segunda parte foi dominada pelo Real Madrid, que contou com a eficácia de Karim Benzema. O francês rubricou o 2-1 aos 48’, e “bisou” aos 61’ para deixar os “merengues” ainda mais confortáveis. Sergio Ramos, de penálti, fechou as contas da partida.

Na outra partida disputada neste sábado em Espanha, o Atlético de Madrid foi derrotado na visita à Galiza. O Celta de Vigo inaugurou o marcador por intermédio de Maxi Gómez e chegou ao 2-0 com um golo de Iago Aspas.

A equipa de Diego Simeone (que deixou Gelson Martins no banco de suplentes) terminaria em inferioridade numérica devido à expulsão de Savic, aos 70’. Após três jornadas, os “colchoneros” somam quatro pontos e estão já a cinco do rival Real Madrid.