Râguebi: Portugal perde com Fiji e está fora da final

Com a derrota no segundo jogo do Grupo B do World Rugby U20 Trophy, a selecção nacional sub-20 de râguebi já não tem hipóteses de disputar o jogo decisivo da prova.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Durante praticamente uma hora, Portugal mostrou ser superior às Fiji e pareceu ter todas as condições para conseguir o triunfo, mas três ensaios sofridos nos últimos 23 minutos colocaram um ponto final nas esperanças portuguesas de repetir a presença na final World Rugby U20 Trophy. Com a derrota contra os fijianos, por 22-32, num jogo em que os poderosos três-quartos dos jogadores do Pacífico fizeram a diferença, Portugal ficou fora da luta pelo primeiro lugar do Grupo B.

Após uma vitória sofrida, mas merecida, no jogo de estreia da competição contra o Canadá, Portugal teve pela frente uma selecção fijiana que não tinha dado hipóteses ao Uruguai na 1.ª jornada do Grupo B (55-34), mas durante dois terços da partida o “XV” português mostrou ter qualidade técnica para ultrapassar a selecção do Pacífico Sul.

Superior nas fases estáticas (formações-ordenadas e alinhamentos), Portugal teve durante a primeira hora de jogo o domínio territorial do jogo, mas apesar de ter começado muito bem a partida, marcando um excelente ensaio por Rodrigo Marta aos cinco minutos, a partir desse momento faltou clarividência nos instantes decisivos a atacar e, a defender, sempre que os fijianos conseguiram abrir o jogo para as linhas-atrasadas e conquistar espaço, Portugal foi penalizado com ensaios sofridos.

Apesar de não conseguir traduzir a superioridade em pontos, a equipa portuguesa vencia por 17-10 a 23 minutos do fim, mas nos últimos instantes Fiji marcou três ensaios e acabou com as esperanças nacionais de repetir a segundo ano consecutivo uma presença na final do World Rugby U20 Trophy

Portugal volta a jogar na quarta-feira e se vencer o Uruguai irá disputar o jogo de apuramento do 3.º/4.º lugar.

Sugerir correcção
Comentar