Daniel Rodrigues é opção no Troféu Jacques Léglise

Na estreia prematura pela selecção Europa Continental na Finlândia joga três das quatro partidas

Foto
Daniel Rodrigues durante a volta de treino que antecedeu o arranque oficial do encontro

Daniel Rodrigues fez a sua estreia no Troféu Jacques Léglise, o duelo anual entre a seleções de sub-18 anos da Europa Continental e da Grã-Bretanha & Irlanda (cada uma com nove jogadores), cuja 51.ª edição decorre esta sexta-feira e sábado na Finlândia, no Kytäjä Golf, perto da cidade de Hyvinkä.

“Dani”, que fará 16 anos a 14 de Setembro, ficou de fora da equipa continental nos quatro encontros matinais de pares em foursomes (pancadas alternadas), e entrou depois para a primeira das oito partidas de singles, frente ao irlandês Mark Power.

Perdeu-o por 3/1, não sem ter dado boa réplica ao irlandês, 199.º no ranking mundial e quarto-finalista do Boys Amateur de há duas semanas, numa prova em que o jovem atleta portugês do CG Miramar atingiu os oitavos-de-final, para uma semana depois, no último sábado, se sagrar vice-campeão no Internacional de Juniores da Bélgica, também de sub-18, e subir 1048 lugares no ranking mundial amador para número 2000.

No Troféu Jacques Léglise, com um ponto em jogo em cada partida (o empate dá meio ponto para ambos os contendores), a Europa Continental perdeu os pares por 2,5-1,5 e os singles por 5-3, partindo para o segundo e último dia, amanhã, com uma desvantagem de três pontos (4,5-7,5).

Sábado jogam-se mais quatro jogos de pares em foursomes e nove de singulares, e Dani vai estar nos pares formando parceria com o finlandês Saku Tuusa no primeiro encontro, frente a Barclay Brown/Joseph Padgin. E jogará de tarde, já que os singles têm nove encontros e não, como hoje, oito. É assim uma opção definitiva do capitão holandês Jeron Steven, secretário-geral da Federação holandesa.

A Europa Continental procura a sua terceira vitória consecutiva, sendo que a do ano passado teve no “plantel” triunfador o actual campeão nacional amador Pedro Lencart, também do CG Miramar. Antes deste, o último português a entrar no conjunto continental foi Gonçalo Pinto, em 2011. Pedro Figueiredo jogou em 2006, 2007 e 2009. 

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar